Yerry Mina contratado pelo Grêmio pode virar chapéu no Internacional e torcida fica dividida

Colombiano já passou pelo Palmeiras e tem contrato com o Cagliari-ITA somente até o final de junho

Grêmio se prepara para o Campeonato Gaúcho

Sem atuar oficialmente desde o fim do Brasileirão, o Grêmio está se preparando para escrever uma nova história em 2025. No próximo dia 22 de janeiro, a estreia na temporada vai acontecer em Pelotas, contra o Brasil.

Com Gustavo Quinteros no banco de reservas e apenas com o lateral-direito João Lucas à disposição, o Imortal deve ir a campo com parte do time que terminou jogando em 2024, mas com vários pontos de interrogação no plantel.

Além de possíveis saídas, como a do goleiro Marchesín para o Boca Juniors (ARG), o torcedor vem cobrando Alberto Guerra e a diretoria por mais reforços. Na noite de ontem (15), aliás, o nome de Yerry Mina surgiu na pauta.

O zagueiro de 30 anos atua no Cagliari (ITA) e, de acordo com informações divulgadas aqui no Bolavip Brasil, teria sido oferecido ao Inter. Após a informação, o nome do defensor apareceu entre gremistas, que se dividiram por uma possível investida.

Últimos anos da carreira de Mina e histórico no Brasil

Revelado no futebol colombiano como uma verdadeira promessa, Mina teve boa passagem pelo Palmeiras e chegou a ser atleta do Barcelona (ESP). No entanto, não conseguiu ter sequência e passou por Everton (ING) e Fiorentina (ITA), até chegar ao seu clube atual, o Cagliari (ITA).

Foto: César Greco/Ag. Palmeiras – Vitor Hugo (à esquerda) fez dupla de sucesso com Yerry Mina no Palmeiras

Mesmo morando na Sardenha e sendo titular da equipe, Mina possui contrato apenas até o fim de junho e já poderia assinar um pré-contrato. Inclusive, a tendência é que ele não renove o vínculo. Mesmo de graça, seu nome gerou grande divisão entre gremistas.

Peso e importância histórica do Campeonato Gaúcho

Por fim, de olho no octacampeonato estadual, o Grêmio entrará na edição de 2025 com a chance de igualar a maior sequência de troféus já registrada, que pertence justamente ao Internacional. Isto é, além da rivalidade, o Gauchão terá um mais. Confira a divisão da torcida com Mina:


Go to Source
Author: Lucas Piccolo