Verstappen lamenta dificuldades no México e admite frustração com fim de semana complicado até agora

Porém apesar dos problemas, Verstappen conseguiu ficar na primeira fila no TL3 e uma boa segunda colocação na sessão classificatória, o que impressionou o piloto.

Não escondeu a frustração

Max Verstappen não escondeu sua frustração com o desempenho da Red Bull neste fim de semana no Grande Prêmio do México. O piloto holandês, que largará na segunda posição, enfrentou uma série de contratempos que dificultaram o ajuste ideal do carro para a prova de domingo (27). 

Desde a sexta-feira, Verstappen tem sofrido com problemas no motor, o que comprometeu a coleta de dados valiosos durante os treinos livres e limitou as voltas necessárias para entender o comportamento do carro.

As complicações obrigaram a Red Bull a se concentrar no último treino livre para compensar o tempo perdido nas sessões iniciais, visando preparar o carro da melhor forma possível antes da classificação. 

Tudo depende da largada

Verstappen admitiu que esses desafios acabaram reduzindo suas expectativas para a corrida, reconhecendo que terá que contar com uma largada muito precisa para buscar um bom resultado, apesar das dificuldades enfrentadas.

“Tudo depende da largada e do que acontece lá na frente. Já larguei de várias posições aqui, e com uma reta longa até a primeira curva, qualquer coisa pode acontecer. Mas não fico pensando muito nisso.”, destacou Max.

Max Verstappen em entrevista coletiva no México (IMAGO / PanoramiC)
Max Verstappen em entrevista coletiva no México (IMAGO / PanoramiC)

Fim de semana marcado por limitações

Para o holandês, o fim de semana foi marcado por limitações que influenciaram diretamente na configuração do carro, tornando a corrida uma incógnita. Porém apesar dos problemas, Verstappen conseguiu ficar na primeira fila no TL3 e uma boa segunda colocação na sessão classificatória, o que impressionou o piloto.

“Procuramos fazer o maior número possível de voltas no TL3, mas ainda estávamos atrás. O carro não estava bom, e tudo parecia bem complicado. Fizemos alguns ajustes finais, e aí as coisas começaram a melhorar. Terminar na primeira fila foi um resultado incrível para nós.”, comentou o piloto holandês.

Com uma largada essencial para suas pretensões, Verstappen terá que equilibrar cautela e agressividade na Cidade do México para evitar novos contratempos. Ele espera que a corrida possa render pontos importantes, apesar das dificuldades técnicas e falta de dados que dificultaram os ajustes.


Go to Source
Author: Isaque Ribeiro