Verratti, ex-PSG, pode assinar com grande potência do futebol europeu

Italiano está no Catar mas pode retornar ao futebol europeu para defender grande clube

De volta à Europa?!

Marco Verratti surpreendeu a todos em setembro do ano passado, quando decidiu trocar o PSG pelo Al-Arabi, do Catar. Na ocasião, o time do Oriente Médio desembolsou 45 milhões de euros (R$ 240 milhões na cotação da época para comprá-lo).

Todavia, após apenas alguns meses, o italiano deseja voltar à Europa e, na última janela de transferências, foi oferecido a alguns clubes do Velho Continente. Um deles foi o Manchester City que, na ocasião, preferiu investir no retorno de Gündogan a custo zero.

Agora, com mais uma janela de transferências se aproximando, Verratti volta a ser assunto no futebol europeu e desperta o interesse de um dos principais clubes do continente: a Inter de Milão.

Verratti está disposto a assinar contrato

De acordo com a apuração do portal Fichajes, da Espanha, Marco Verratti é a grande prioridade da Inter para reforçar o seu meio-campo na próxima janela de transferências do futebol europeu.

A fonte salienta que o italiano já conta com a aprovação de Simone Inzaghi para chegar ao time do Giuseppe Meazza e deve receber uma proposta formal em janeiro.

Verratti quer jogar no Barcelona. (Photo by Kenta Harada/Getty Images)
Verratti nos tempos em que defendia o PSG. (Photo by Kenta Harada/Getty Images)

O negócio inclusive é visto com bons olhos pelo atleta, desde que a Inter esteja disposta a oferecer um salário próximo ao que é pago pelo Al-Arabi. Isso inclusive tem preocupado o time italiano, que está ciente em torno das cifras que terá de gastar.

Os clubes do Oriente Médio são considerados difíceis de se negociar, o que faz com que a Inter espere uma colaboração por parte de Verratti para tentar uma liberação, além de uma redução nos seus vencimentos.

Números no Catar

Desde que chegou ao Al-Arabi, o meio-campista disputou 30 partidas e, embora não tenha marcado nenhum gol, vem sendo peça importante na equipe, com 10 assistências até aqui.


Go to Source
Author: Luiz Henrique