Vasco esquece David Luiz e Balbuena e mira contratação de zagueiro do Zenit
Cruzmaltino vai atrás de zagueiros
O ano está acabando e se o torcedor do Vasco for puxar uma retrospectiva, com certeza não ficará alegre com as lembranças. Mesmo que tenha chegado até a semifinal da Copa do Brasil e passou o Brasileirão sem sustos, os vascaínos não conseguiram soltar o grito de “É campeão”.
Vendo os rivais cariocas levantando taças, os torcedores querem que isso mude em 2025. E para que as taças voltem para São Januário, a diretoria vem buscando reformular e fortalecer o elenco para o técnico Fábio Carille.
Mesmo que já tenha acertado com os zagueiros Lucas Freitas e Lucas Oliveira, o Cruzmaltino tenta repor as saídas de Léo Pelé e Maicon. Assim, há uma busca por mais duas contratações de defensores no mercado e alguns nomes estão sendo levados para Pedrinho.
Situações de zagueiros sondados pelo Vasco
Nos últimos dias, o Vasco sondou David Luiz, que saiu do Flamengo e vem sendo pretendido por diversos outros brasileiros. Além dele, o clube também chegou a pensar em Balbuena, como indicação de Carille. Segundo o jornalista Fábio Azevedo, houve proposta, mas a contratação é considerada difícil.
Sabendo dos poucos recursos, o Vasco tenta ser criativo no mercado e vem pesquisando jogadores no Brasil, na América do Sul e na Europa. E o nome da vez é Rodrigão, que joga no Zenit, da Rússia. A informação foi trazida em primeira mão pelo portal BTB Sports e confirmada em apuração do Bolavip Brasil.
Com vínculo até o meio de 2025, o defensor já pode assinar um pré-contrato e busar uma liberação antecipada. Assim, o Vasco traria um jogador livre, bastando acertar as bases salariais. Um retorno ao Brasil também é bem visto pelo atleta.
Quem é o zagueiro Rodrigão?
Revelado pelo Atlético-MG, o defensor tem 29 anos e atua na Rússia desde 2021, quando chegou ao Sochi. Em 2022, foi contratado pelo Zenit e acabou conquistando o campeonato nacional por duas vezes.
O único ponto de observação é que Rodrigão não vem atuando com regularidade na Europa. Nesta temporada, o jogador entrou em campo em apenas sete partidas e marcou um gol.
Go to Source
Author: Sidney Araujo