VAR expõe veredito sobre decisão polêmica de Raphael Claus em Palmeiras x Corinthians

Essa foi uma das polêmicas da partida, em que Yuri Alberto também foi expulso

Palmeiras x Corinthians foi marcado por polêmicas com Raphael Claus

Palmeiras e Corinthians se enfrentaram pelo Campeonato Paulista e a partida terminou empatada em 1 a 1. Os gols do clássico foram marcados por Maurício, para o Alviverde Paulista, e Yuri Alberto, para o Alvinegro do Parque São Jorge.

A partida foi muito agitada e foi marcada por algumas polêmicas que renderam muito nas redes sociais entre as torcidas rivais. Dois lances em específico chamaram atenção dos torcedores dos gigantes paulistas.

Para começar, pelo lado da torcida corinthiana, o que gerou insatisfação foi pela expulsão de Yuri Alberto, que tomou um amarelo pela comemoração chutando bandeirinha e outro cavar uma falta. Já pelo lado da torcida palmeirense, a invasão no pênalti perdido de Endrick gerou reclamação.

De acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem do site da ESPN, o VAR revisou o lance e entendeu que João Pedro, do Corinthians, que cortou a jogada, estava com um pé na linha da área, o que valida o lance.

Conforme as informações apuradas pela ESPN, com isso, podemos entender que o VAR concordou com a decisão do árbitro Raphael Claus em deixar o lance seguir após a defesa de Hugo Souza.

Qual a atual situação do Timão no Paulistão?

No momento, o Alvinegro do Parque São Jorge lidera o Grupo A do Campeonato Paulista com 19 pontos conquistados. A equipe de Ramón Díaz é dona da melhor campanha geral da competição estadual nesta primeira fase.

O Timão já está praticamente classificado para a próxima fase e só não passaria em caso de uma combinação de resultados negativa nesta reta final da primeira fase da competição.

Quando o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Paulista?

Na noite do próximo domingo (9), às 20h30, o Corinthians enfrenta o São Bernardo pela próxima rodada do Paulistão. Na noite da próxima quarta-feira (12), o Corinthians enfrentará o Santos de Neymar, também dentro de casa.


Go to Source
Author: João Costa