Vanderson, ex-Grêmio, se destaca pela Seleção Brasileira e repercute: “Nunca mais Danilo”

Ex-jogador do Imortal teve a oportunidade de iniciar o jogo contra a Seleção do Peru e teve boa atuação

Grêmio na Data FIFA?

Ao longo dos últimos dias, o futebol brasileiro ficou paralisado por conta da Data FIFA, visto que a Seleção Brasileira está disputando as Eliminatórias à próxima Copa do Mundo. Nesse período, o Grêmio foi um dos poucos times a entrar em campo.

Diante do Atlético-MG, o Imortal realizou uma partida que estava atrasada. Assim, o torcedor pôde acompanhar a Seleção com mais tranquilidade, principalmente diante do Peru, quando um ex-jogador do Clube esteve em campo.

Após a atuação ruim de Danilo contra o Chile, Vanderson foi o escolhido por Dorival e fez uma partida interessante atuando no Estádio Mané Garrincha. Não à toa, foi extremamente elogiado por gremistas na web.

Vale mencionar que o Brasil venceu a Seleção Peruana por 4 a 0 e, com os três pontos conquistados, respirou na classificação. Agora, a diferença para o 7° colocado é quatro pontos.

Atuação de Vanderson e tempos de Tricolor

Dentro das quatro linhas, alguns números do jogador do Monaco (FRA) chamaram atenção. Em termos defensivos, ele foi o líder de interceptações, com três, além de ter contribuído com outros três desarmes.

Vanderson disputando lance no duelo.
Vanderson disputando lance no duelo.

Além disso, não sofreu nenhum drible durante os 90 minutos e acertou 89% dos passes que tentou (50/56). Até por isso, a tendência é que a cria gremista tenha mais chances nas próximas oportunidades.

Pelo Tricolor, ele surgiu no ano do rebaixamento (2021), o que acabou antecipando sua saída. De qualquer forma, o seu nome ainda é muito querido em Porto Alegre, como a repercussão do tema deixa claro.

Gremistas falam do LE


Go to Source
Author: Lucas Piccolo