Vanderlei Luxemburgo revela motivo de não ter fechado com Santos: “Ia trazer um peso grande”
Quem será o novo treinador do Santos em 2025?
O Santos segue em busca de um novo treinador desde a saída de Fábio Carille. Ele conduziu a equipe para o acesso ao Brasileirão Série A, mas não ficou no Peixe. A torcida santista não estava contente e já vinha cobrando o técnico.
Nos bastidores, alguns nomes estão sendo especulados para reforçar o Alvinegro Praiano. No momento, o treinador português Luis Castro é o nome mais cotado e o Peixe segue aguardando uma decisão do técnico para fechar o acordo.
Vanderlei Luxemburgo revela que recebeu proposta para voltar ao Santos?
Em entrevista publicada na Gazeta Esportiva, Vanderlei Luxemburgo revelou que foi procurado pelo presidente Marcelo Teixeira para assumir a equipe santista no Brasileirão Série B. Porém, ele recusou.
Ainda para a Gazeta Esportiva, ele revelou que o motivo de não ter aceitado assumir o Peixe foi pelo fato de que recentemente, quando ele chega em uma equipe, ele traz junto uma pressão para o time.
“Eu não podia vir para o Santos para a Segunda Divisão. Quando eu vou para um local, as perguntas deixam de ser amenas e passam a ser só porradas. Então, ia trazer um peso muito grande. O Santos tinha que estar tranquilo para poder voltar à Primeira Divisão. Naquele momento, não era a coisa certa”, explicou Luxemburgo.
Relação entre o ex-treinador e o presidente santista
O Pofexô ainda reforçou que tem excelente relação com o comandante e uma gratidão enorme com ele. Ele relembrou que quando estava no Clube e recebeu a proposta para dirigir o Real Madrid, o mandatário não dificultou sua saída.
“O Marcelo é um amigo. Ele me falou um tempo atrás que queria falar comigo sobre algumas coisas, mas não nos falamos mais sobre isso. Houve uma conversa para vir para o Santos na Segunda Divisão”, relembrou.
“Eu tenho uma dívida de gratidão com o Marcelo muito grande. Quando eu fui para o Real Madrid, eu tinha renovado com o Marcelo, mas eu falei que estava indo para o Real, pois não tinha como recusar”, concluiu Luxa.
Go to Source
Author: João Costa