Trump Trade War atinge o bitcoin, US $ 22 milhões em hacks defi

Trump Trade War atinge o bitcoin, US $ 22 milhões em hacks defi

Março foi um mês difícil para os mercados – as políticas tarifárias incertas do presidente dos EUA, Donald Trump, criaram volatilidade nos mercados de bitcoin e criptografia; Enquanto isso, as finanças descentralizadas (DEFI) lutaram com preocupações com a segurança.

Tarifas de retaliação sobre bens americanos na China e na União Europeia atingiram os mercados nos dias 10 e 12 de março, respectivamente. Em meio à Tête-à-tête entre os Estados Unidos e seus maiores parceiros comerciais, o Bitcoin conseguiu se recuperar em 24 de março a US $ 88.0000 antes de cair novamente para cerca de US $ 82.000 no momento da redação.

Várias legislaturas estaduais estão considerando a legislação relacionada a bitcoin e criptografia, de projetos de lei que estabeleceriam uma reserva de bitcoin a forças fiscais de criptografia e explorar o investimento em fundos de pensão. Tais projetos de lei avançaram, em votação ou no comitê, em 13 estados dos EUA este mês.

O resfriamento nos mercados Memecoin tem grandes implicações de receita para Solana. Depois de atingir as altas dos olhos de US $ 34 bilhões em janeiro, os volumes de Solana em trocas descentralizadas caíram drasticamente. Em março, os volumes raramente excederam US $ 1 bilhão.

Aqui está março em números.

A guerra comercial de Trump vê o Bitcoin em 5% no mês

O primeiro mês do governo de Trump viu uma série de reversões sobre políticas comerciais controversas que pareciam confundir e exasperado Até os aliados políticos do presidente.

Após um mês de atraso, as tarifas foram lançadas em 4 de março a 25% em bens mexicanos e canadenses, 10 $ em energia canadense e 20% em produtos chineses. Apenas um dia depois, o governo de Trump atrasou as tarifas para criadores de automóveis; Em 6 de março, anunciou atrasos na maioria dos bens canadenses e mexicanos.

As tarifas de retaliação da China aumentaram a temperatura e, em 12 de março, Trump anunciou uma tarifa de 24% em alumínio e aço. Em 18 de março, o Tesouro dos EUA, parte da administração presidencial, anunciou a possibilidade de taxas de tarifas negociáveis ​​por país.

O preço do Bitcoin, juntamente com os principais índices de ações nos EUA, foram atingidos à medida que os efeitos estimados das tarifas mudavam por semana. Em 24 de março, o Bitcoin conseguiu se recuperar para US $ 85.000, colocando -o brevemente acima de onde começou o mês.

A guerra comercial afetou os investimentos em criptografia da família Trump via World Liberty Financial (WLFI). O fundo viu um saco misto em março, com muitos dos altcoins em seu portfólio, como a hortelã (Mnt) e Tron (Trx), negociando em ou abaixo de onde começaram o mês.

Criptografia e financeira tradicional estão em uma tendência de queda no final de março, quando os comerciantes se preparam para o “Dia da Libertação” em 2 de abril, quando Trump prometeu cobrar tarifas de dólar por dólar em todos os países que têm tarifas sobre bens dos EUA.

Legislação criptográfica promulgada em dois estados

Dois estados dos EUA, Utah e Kentucky, promulgaram legislação em março sobre criptografia. Ambas as leis fornecem definições para diferentes aspectos de ativos digitais e tecnologia blockchain. Eles também fornecem definições e proteções de zoneamento para mineradores de criptomoedas e criam diretrizes para as empresas aceitarem criptomoedas.

Em março, várias contas de criptografia avançaram em 13 outros estados. Três estados, Texas, Geórgia e Illinois, introduziram novos projetos de lei em suas respectivas legislaturas.