Titular com Quinteros, Pavón recebe sondagem de clube argentino e pode deixar o Grêmio
Rosário Central demonstra interesse em Pavón, do Grêmio
Nos últimos dias, o Grêmio recebeu uma sondagem do Rosário Central pelo atacante Cristian Pavón. Segundo informações da página “Soccer News“, via X, antigo Twitter, o clube argentino entrou em contato com a diretoria gaúcha para entender as condições de uma possível negociação.
Apesar do interesse, o Grêmio ainda não recebeu uma proposta oficial pelo atacante. No início de janeiro, Talleres e Independiente analisaram a possibilidade de uma investida, mas a diretoria descartou qualquer negociação.
Atuando pelo lado direito do ataque, Pavón tem sido um dos destaques neste início de temporada, contribuindo com gols e assistências.
Diretoria não descarta negociação, mas faz exigência
Mesmo ciente do interesse do Rosário Central, o Grêmio pretende negociar o jogador apenas por um valor considerado adequado. A diretoria avalia que Pavón ainda pode contribuir bastante ao longo da temporada, especialmente em competições importantes como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.
Pavón chegou ao Grêmio em fevereiro do ano passado por cerca de R$ 20 milhões, após uma passagem pelo Atlético-MG. Aos 29 anos, o atacante assinou contrato de três temporadas, até dezembro de 2026. O Tricolor adquiriu 85% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Galo manteve os 15% restantes.
Em 2024, o atacante participou de 36 jogos com a camisa gremista, marcando cinco gols e contribuindo com seis assistências.
Grêmio no Gauchão
Focado no Campeonato Gaúcho, o Grêmio volta a campo neste sábado (1º), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o São Luiz, em Porto Alegre.
Na última rodada, o Imortal não tomou conhecimento do Monsoon e venceu por 3 a 0 fora de casa, consolidando ainda mais sua liderança no Grupo A.
Go to Source
Author: André Merice