Time do exterior confirma compra de meia do Fluminense

Jovem foi negociado com time marroquino

Nesta sexta-feira (20), o Wydad Casablanca, do Marrocos, anunciou a contratação do meia Arthur, de apenas 19 anos. O clube marroquino não divulgou detalhes da negociação, como tempo de contrato do jogador com a equipe.

Segundo informações do ge, a proposta do Wydad Casablanca foi no valor de 1,5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,2 milhões) por 50% dos direitos econômicos do jogador. De começo, a equipe marroquina queria contratar o meia por empréstimo, mas o tricolor carioca não aceitou. Após um período de negociações, as duas partes acertaram pela contratação em definitivo do jogador.

arthur-1

Arthur se interessou na mudança por conta que não estava tendo espaço no time profissional do Fluminense. Desde que subiu ao time principal, o meia jogou apenas 19 vezes e deu uma assistência. O jogador fez parte do elenco nas conquistas do Campeonato Carioca e da Libertadores em 2023.

A expecativa de Arthur é de que no Wydad Casablanca tenha mais espaço, especialmente entre os 11 titulares. Outro ponto que interessou o jogador a ingressar no time de Marrocos, é a disputa do Super Mundial de Clubes em 2025, onde se jogar, poderá se destacar mais.

O Fluminense foi a favor da venda do atleta já que ele não tinha espaço na equipe e praticamente estava fora dos planos da comissão técnica de Mano Menezes. Com a saída do meia, Riquelme Felipe e Isaque, que são os principais destaques da equipe sub-17, tendem a ganhar mais espaço no time de cima.

Arthur despertou o interesse de outros clubes, inclusive do futebol brasileiro, mas nenhum se dispôs a oferecer a quantia que o Fluminense pedia. O Wydad Casablanca vem realizando contratações de jogadores jovens. Nesta janela, Pedrinho, que defendia o Corinthians, também ingressou o clube marroquino, que ainda tentou Guilherme Biro, mas o Timão optou por empresta-lo ao Sharjah, dos Emirados Árabes.

The post Time do exterior confirma compra de meia do Fluminense appeared first on Gávea News.


Go to Source
Author: André Serra