Thiago Maia, ex-Flamengo, pode acabar se transferindo para outro grande clube brasileiro

Meia é considerado um dos principais destaques do elenco do Internacional

Nova casa?!

O volante Thiago Maia ganhou notoriedade a nível nacional durante a sua passagem pelo Flamengo entre 2020 a 2023. Pelo Rubro-Negro, seu time do coração, ele venceu diversos títulos, tendo como principais destaques a Libertadores e a Copa do Brasil.

No entanto a equipe resolveu negociá-lo com o Internacional na temporada 2023, em uma transação bastante polêmica. Ele tem se destacado bastante pelo Colorado, e novamente se valorizou no mercado, atraindo as atenções de vários clubes.

Recentemente, um gigante do Brasileirão Betano demonstrou interesse na sua contratação em definitivo. Eles tentam um acordo com o time gaúcho para poder sacramentar a transação e confirmar a chegada do meio-campista ao seu elenco.

Santos quer retorno de Thiago Maia

Segundo as informações publicadas recentemente pelo setorista Yago Martins, a diretoria do Santos demonstrou um enorme interesse na contratação do meio-campista Thiago Maia. Ele já possuí passagem pela equipe paulista, que agora sonha com o seu retorno em 2025.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O Peixe tem planos ousados para a temporada e busca meios de iniciar as conversas pela chegada do atleta ao seu plantel. A diretoria do Internacional tem recusado abrir conversas devido a importância do meio-campista para o elenco Colorado.

Outro fator que pode impedir as tratativas é a dívida do Inter com o Flamengo pela compra do meia ainda em 2023. A direção afirma que o principal responsável pelo atraso foi a enchente ocorrida no Rio Grande do Sul no início deste ano.

Há uma expectativa de que algumas parcelas da contratação de Thiago sejam pagas pelo gigante gaúcho nos próximos meses. Caso o Santos consiga contratá-lo, o Mengão terá uma boa porcentagem de ganhos pela transação entre os times.

O acordo entre os clubes garante que o gigante carioca receba pagamentos até o ano de 2027. Além disso, eles mantêm uma grande parte dos direitos econômicos do atleta ao lado do Lille, da França.


Go to Source
Author: Waldenir Victor