Thiago Carpini convence Zubeldía e São Paulo empresta Erick ao Vitória até dezembro
Continuidade das saídas em massa do MorumBis
Em janeiro, o São Paulo recusava emprestar Erick em meio ao interesse de clubes das Séries A e B e o atacante viajou aos Estados Unidos para a pré-temporada no exterior. Pouco mais de dois meses se passaram e a realidade mudou drasticamente.
O ponta ficou esquecido no elenco de Luis Zubeldía, o que causou uma reviravolta nos planos. Há pouco, o jornalista Venê Casagrande confirmou que o SPFC topou emprestar Erick ao Vitória até o fim da temporada. O pedido foi do técnico Thiago Carpini, que dirigiu o Tricolor em 2024.
Erick desembarca em Salvador nesta quarta-feira (26) para realizar exames e ser apresentado oficialmente no Barradão. Ele reforça a equipe baiana junto de Léo Pereira, do CRB, aproveitando a brecha da janela pós-Estadual, que vai até 10 de abril.
Erick não conseguiu deslanchar e abre espaço para base de Cotia
Ainda de acordo com o setorista Gabriel Sá, do portal Arquibancada Tricolor, “o Vitória pagará um valor ao São Paulo pelo empréstimo (ainda não revelado – últimos ajustes) e que o empréstimo não teria passe fixado”. Erick tem vínculo em definitivo no MorumBis até dezembro de 2026.
“O São Paulo faz o movimento pensando, além da óbvia compensação financeira e do fato de aliviar um salário na folha, em abrir caminho para os atacantes que se destacam no Sub-20. O entendimento é que o Erick não seria o jogador protagonista saindo do banco”, completou o jornalista.

Números de Erick e da reformulação do SPFC em 2025
Com isso, como lembra Arnaldo Ribeiro, do UOL Esporte, o número de saídas do elenco de Zubeldía desde o fim do Brasileirão Série A de 2024 até o momento chega a um total de 18. Por outro lado, chegaram apenas quatro reforços.
No primeiro ano de São Paulo, Erick acumulou 37 jogos, marcou três gols e deu quatro assistências. Em 2025, o atacante disputou oito partidas durante o Campeonato Paulista e contribuiu com uma assistência, informa o site ‘O Gol’.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes