Técnico do Racing minimiza desmanche do Botafogo às vésperas da Recopa: “Veja o dinheiro que gastaram”
Recopa Sul-Americana – Botafogo x Racing
Na próxima quinta-feira (20), o Botafogo encara o Racing pela Recopa Sul-Americana. Trata-se do confronto entre o atual campeão da Libertadores e o vencedor da Copa Sul-Americana. O jogo de ida será no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na grande Buenos Aires.
Para o duelo, o time comandado interinamente por Cláudio Caçapa não terá o angolano Bastos. Fora de combate devido a um trauma no joelho, o zagueiro continua seu processo de recuperação. O tratamento estabelecido pelo Botafogo é conservador, mas a expectativa é de uma recuperação a curto prazo
Quem estará novamente à disposição é Artur. Após sofrer uma lesão muscular na coxa esquerda, também contra o Nova Iguaçu, o atacante tem condições de jogo e irá para Buenos Aires. A delegação alvinegra terá a adição de dois novos reforços: Jair e Nathan Fernandes, campeões sul-americanos sub-20 com a Seleção Brasileira.
Gustavo Costas vê que BFR já fez reposição a saídas na janela
Já o Racing, comandado por Gustavo Costas, tem dois desfalques confirmados para o duelo de ida da decisão continental. O zagueiro Sosa sofreu lesão no joelho direito, enquanto o zagueiro Agustín García Basso fica fora por trauma na perna direita. Ambos são dúvidas também para o jogo de volta, no Nilton Santos.
Por outro lado, o centroavante Adrián Martínez, conhecido como “Maravilla”, artilheiro da última Copa Sul-Americana, fica à disposição. Luciano Vietto, poupado contra o Argentinos Juniors no fim de semana, também deve ser relacionado.

Em entrevista à ESPN Argentina, Costas minimizou o início ruim do Botafogo em 2025 e as mudanças no elenco que foi campeão brasileiro e da Libertadores no ano passado. “Agora já se armaram de novo, veja o dinheiro que eles gastaram. Não gastamos esse dinheiro o ano passado todo, e com um jogador só me parece”, brincou o técnico do Racing.
Estratégia do Racing para jogo de ida contra o Fogão na Recopa
Falando sério, o comandante argentino afirmou que o Racing precisa entrar em campo com a máxima concentração e que não pode jogar defensivamente contra o Glorioso na partida de ida.
“O Botafogo é uma equipe para a qual não temos que dar a bola. Se dermos a bola, para nós é muito difícil quando o adversário tem a bola. Temos que estar muito concentrados, muito focados e ser intensos”, pregou Costas.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes