Tchouaméni é desfalque do Real Madrid para a final da Champions League

A notícia boa é de que o volante pode ficar à disposição da França para a disputa da Eurocopa

Baixa do time merengue

O técnico Carlo Ancelotti segue preparando a equipe do Real Madrid para a grande final da Champions League. Porém, uma baixa no elenco vem causando preocupação.

Isso porque Tchouaméni segue em tratamento de uma lesão no terceiro metatarso do pé esquerdo, o que o deixou fora da final da principal competição do torneio.

O jogador foi lesionado durante o confronto da semifinal, contra o Bayern de Munique, há duas semanas. Com isso, o atleta do Real, que pode perder mais dois jogadores, fica de fora da decisão diante do Borussia Dortmund.

O confronto está previsto para o dia 1º de junho, em confronto contra os alemães, que levaram a melhor diante do Paris Saint-Germain. A decisão será em Wembley.

Foco é na Euro

Em conversa com a imprensa, o treinador destacou que o jogador não chegará na final. “[Tchouaméni] não chega para a final. Vai focar em se recuperar para a Euro”, disse Ancelotti.

Ainda no início da semana, o jornal Marca já havia comunicado o desfalque de Tchouaméni, que recebeu a confirmação de que não estará recuperado a tempo da decisão.

O jogador do Real Madrid, que é o clube mais valioso do mundo, ficou com certeza de que não participaria da final depois de uma consulta com um especialista nos Estados Unidos. Na avaliação, Tchouaméni recebeu uma notícia positiva.

Mesmo que tenha sido na mesma região, a lesão atual não é igual àquela que ele havia sofrido no final de outubro. Na ocasião, ele ficou cerca de 50 dias fora de atividades.

Volante titular da Seleção

O jogador ainda não teve a sua presença confirmada na Eurocopa. A disputa das seleções europeias acontecerá na Alemanha, no período de 14 de junho a 14 de julho.

Vale destacar que o volante é titular da Seleção da França, que quer chegar com tudo na competição.

Para a final da Champions, Carlo Ancelotti tem como principal opção para a posição de Tchouaméni é o seu compatriota, o volante Eduardo Camavinga.

O jogador, que é mais jovem, também chega com menor poder de marcação no Real Madrid, que enviou um olheiro ao Brasil. No entanto, Camavinga oferece uma maior variedade na saída de jogo.

O que diz a web


Go to Source
Author: Lauren Berger

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.