Stablecoins 'no mercado em alta'; SOLANA SPEFTTERS: Vaneck

Stablecoins ‘no mercado em alta’; SOLANA SPEFTTERS: Vaneck

Os StableCoins estão “em um mercado em alta”, mesmo quando plataformas de contrato inteligentes – incluindo Ethereum e Solana – Sputter em meio ao tumulto em todo o mercado, gerente de ativos Vaneck disse em uma nota mensal de 3 de abril.

A atividade diminuída em plataformas de contrato inteligente reflete o sentimento do mercado de refrigeração em criptomoedas e além, à medida que os comerciantes se preparam para o impacto das políticas tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump, e uma guerra comercial iminente.

Mas a adoção do Stablecoin – uma medida -chave da saúde geral do Web3 – continua em ritmo acelerado. Isso ocorre em parte porque a incerteza macroeconômica em andamento “poderia acelerar o caso estratégico de criptografia”, Matthew Sigel, chefe de pesquisa de Vaneck, disse em um post de 4 de abril.

As contas do Tesouro tokenizado ajudam a apoiar a adoção do Stablecoin. Fonte: Vaneck

Relacionado: O círculo considera o atraso do IPO em meio à incerteza econômica – relatório

Os estábulos ganham vapor

A StableCoins acrescentou coletivamente quase US $ 10 bilhões em capitalização de mercado total em março, pois vários emissores, incluindo Vaneck, preparam -se para lançar produtos Stablecoin da marca, afirmou o documento.

As entradas persistiram, apesar de uma queda acentuada nos rendimentos médios de Stablecoin, observou o gerente de ativos.

O Stablecoin Rendys agora varia de cerca de 3% a 5% – próximo ou ligeiramente abaixo das contas do Tesouro – em comparação com 10% no início do ano, afirmou.

Mesmo assim, a emissão de projetos de lei do tesouro tokenizada – uma fonte primária de rendimento institucional do Stablecoin – aumentou 26% de fevereiro a março, superando US $ 5 bilhões em emissão total, segundo o relatório.

Ethereum, Solana diminui a velocidade

Enquanto isso, as plataformas de contrato inteligentes sofreram declínios em atividades gerais, com receitas e volumes de negociação caindo 36% e 40%, respectivamente, de acordo com o relatório.

Solana sofreu particularmente acentuadamente. As receitas diárias das taxas e os volumes de troca descentralizados (DEX) diminuíram em 66% e 53%, respectivamente, em março, disse Vaneck.

De fato, a participação de Volumes de Solana mais uma vez caiu abaixo dos do Ethereum e suas cadeias de escala da camada-2 (L2s) depois de superá-las brevemente pela primeira vez em fevereiro.

Solana perdeu terreno para o Ethereum no volume Dex. Fonte: Vaneck

Esse declínio relativo reflete parcialmente uma desaceleração na negociação do Memecoin, que ainda domina a atividade de Solana Dex.

O segmento sofreu desde fevereiro, depois que uma série de escândalos relacionados ao MeMecoin azedou sentimentos entre os comerciantes de varejo.

Em 14 de fevereiro, Libra, um MeMecoin aparentemente endossado pelo presidente argentino Javier Milei, apagou cerca de US $ 4,4 bilhões em capitalização de mercado poucas horas após o lançamento.

Em março, os volumes de negociação sobre os L2s do Ethereum também sofreram declínios – recuando cerca de 18% a partir de fevereiro – mas se mantiveram melhor que os de Solana, de acordo com Vaneck.

Durante a última semana de março, “BLOB Taxas”, a principal fonte de renda da Rede Ethereum de L2s, afundou nos níveis semanais mais baixos até agora este ano, segundo o EtherScan.

Revista: 7 Alternativas da OIC para angariação de fundos de blockchain: Crypto Airdrops, Idos e mais