Seleção Brasileira causa problemas para Dorival Júnior e três laterais entram em pauta

Possíveis mudanças na lateral-esquerda podem acontecer

Seleção Brasileira enfrenta dificuldades com Dorival Júnior

A Seleção Brasileira conta com Dorival Júnior como técnico. No entanto, desde que assumiu o comando, quando deixou o São Paulo, o treinador vem sendo alvo de muitas críticas relacionadas ao desempenho da equipe e às convocações realizadas.

Um dos setores que mais tem gerado descontentamento entre os Fanáticos é a lateral-esquerda. Este é um setor em que o Brasil enfrenta muitas dificuldades devido à falta de opções consistentes. A posição tem feio o treinador ‘quebrar a cabeça’ na hora das convocações.

Diante disso, o jornalista Lucas Musetti, do UOL, revelou que Caio Henrique, do Mônaco, Carlos Augusto, da Inter de Milão, e Renan Lodi, do Al-Hilal, estão sendo considerados para as próximas listas. Todos os três voltaram a ser cogitados como alternativas.

A estratégia de Dorival seria priorizar atletas que têm maior minutagem em seus clubes. O treinador acredita que não faz sentido convocar jogadores que passam a maior parte da temporada no banco. Agora, resta saber se os atletas irão manter a constância em seus atuais times.

Quais são as opções da Seleção Brasileira para a lateral-esquerda?

Dorival Júnior vinha convocando dois laterais esquerdos regularmente. No entanto, essa situação pode mudar. Abner, que atua no Lyon, perdeu espaço para Tagliafico e, caso continue no banco, deve deixar de ser chamado para o elenco da Amarelinha.

Além disso, Guilherme Arana terminou o ano em baixa no Atlético-MG, o que o torna uma dúvida. Alex Telles, do Botafogo, e Alex Sandro, do Flamengo, são outros nomes que agradam, mas suas idades pesam contra, já que a equipe busca renovação.

Alex Sandro jogador do Flamengo durante partida contra o Vasco no estádio Maracanã (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)

Qual o próximo jogo da Seleção Brasileira?

As próximas partidas da Seleção Brasileira ainda não têm datas confirmadas, mas a expectativa é que sejam realizadas em março de 2025. A Amarelinha enfrentará as seleções de Colômbia e Argentina. Os dois adversários protagonizaram a final da Copa América.

No caso do confronto contra a Colômbia, o jogo deve ser realizado em solo brasileiro. Já o clássico contra a maior rival da equipe, está previsto para acontecer em território argentino. Agora, resta aguardar a confirmação oficial das datas e locais.


Go to Source
Author: Ian Gali