SEC e Gêmeos pedem para interromper a ação para explorar a 'resolução potencial'

SEC e Gêmeos pedem para interromper a ação para explorar a ‘resolução potencial’

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA e a Crypto Exchange Gemini pediram para pausar o processo do regulador sobre o programa Gemini Ganhe da bolsa, dizendo que eles querem discutir uma resolução potencial.

Em 1 de abril carta Para o juiz do Tribunal Federal de Nova York, Edgardo Ramos, advogados que representam a SEC e a Gênesis solicitaram uma retenção de 60 dias sobre o caso e que todos os prazos fossem adquiridos “para permitir que as partes explorem uma possível resolução”.

“Nesse caso, as partes afirmam que é em cada um de seus interesses manter esse assunto enquanto consideram uma resolução em potencial e concordam que nenhuma parte ou não parte seria prejudicada por uma estadia”, afirma a carta.

Os advogados acrescentaram que uma suspensão era do interesse do tribunal como “uma resolução economizaria recursos judiciais” e propôs que um relatório de status conjunto fosse enviado dentro de 60 dias após a entrada da estadia.

A SEC processou a empresa de empréstimos Gêmeos e Crypto Genesis Global Capital em janeiro de 2023, alegando que eles ofereceram valores mobiliários não registrados por meio do programa Gemini Ganhe.

Em março de 2024, a Gênesis concordou em pagar US $ 21 milhões para liquidar as acusações relacionadas ao programa de empréstimos, mas o caso de execução contra Gemini permanece pendente.

Carta da SEC e Gênesis Global solicitando a extensão da permanência. Fonte: CourtListener

A carta não especificou o que uma possível resolução implicaria, mas a SEC retirou vários processos que lançou contra empresas de criptografia sob o governo Biden, inclusive contra Coinbase, Ripple e Kraken.

Relacionado: As novas regras da SEC nos EUA trarão empresas criptográficas em terra?

Em fevereiro, a Gemini disse que a SEC fechou uma investigação separada sobre a empresa, enquanto o regulador encerra sua aplicação de criptografia sob o presidente Donald Trump.

“A SEC nos custou dezenas de milhões de dólares apenas em contas legais e centenas de milhões em perda de produtividade, criatividade e inovação. É claro que Gemini não está sozinha”, disse Cameron Winklevoss, co-fundador da Gemini.

OpenSea, Crypto.com e Uniswap, entre outros, também relataram recentemente que a SEC fechou sondas semelhantes em suas empresas que estavam investigando supostas violações das leis de valores mobiliários.

Revista: Bitcoin mais cedo do que o esperado? O XRP pode cair 40%e mais: Hodler’s Digest, 23 a 29 de março