São Paulo luta para quebrar tabu diante do Vasco em São Januário

Time tricolor não vence na casa vascaína em partidas de Campeonato Brasileiro desde 2013, e quer quebrar marca no sábado

Marca incomoda aos são-paulinos no confronto direto diante dos cruzmaltinos

Neste sábado (21), às 21h30 (horário de Brasília), o estádio de São Januário tem um importante confronto pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro entre cariocas e paulistas.

O Vasco encara o São Paulo já sem o técnico Álvaro Pacheco e em busca de uma vitória para espantar a série de derrotas, e também para sair da zona de rebaixamento, na qual os cruzmaltinos entraram na última rodada.

O São Paulo, por sua vez, joga em busca da recuperação após perder em casa diante do Cuiabá, e assim, poder se manter entre os primeiros colocados da competição.

E o time comandado por Luís Zubeldía e a equipe comandada pelo interino Rafael Paiva, tentarão a vitória. Porém, a equipe tricolor tem um histórico recente incômodo.

São Paulo não vence Vasco em São Januário há 11 anos no Brasileirão

Desde a vitória por 2 a 0 sobre o Vasco em São Januário, pelo Brasileirão de 2013, em um duelo que era um confronto direto entre os dois, que brigavam contra a queda naquele ano, os tricolores não tiveram mais vitórias na casa vascaína.

Exceto pela vitória por 4 a 0 sobre os cruzmaltinos em 2015, realizada em Brasília, o time carioca construiu uma boa invencibilidade em jogos válidos pelo Brasileirão, que excluem, obviamente, a vitória são-paulina por 2 a 1 na casa são-paulina pela Copa do Brasil de 2021, a única no período.

Foram 5 jogos desde então em São Januário, com três vitórias vascaínas e dois empates. O último jogo na casa vascaína teve empate por 0 a 0, no Campeonato Brasileiro do ano passado.

Uma série recente que incomoda os comandados de Luís Zubeldía, que buscam formas de quebrar esse tabu no fim de semana, enquanto os vascaínos tem uma boa oportunidade de sair da crise.


Go to Source
Author: Caio Bitencourt

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.