Santos toma decisão sobre vender Pituca após interesse do futebol japonês e faz exigência

O experiente volante virou reserva do Peixe do treinador Pedro Caixinha

Qual o futuro do volante Pituca no Santos?

É fato que um dos nomes do elenco do ano passado do Santos que seguiu para esta temporada e viu sua situação mudar totalmente foi o experiente meio-campista Pituca.

Se em 2024, ele era titular absoluto e capitão do Alvinegro Praiano, nesta temporada, com a chegada de Pedro Caixinha, ele virou reserva. Com isso, seu futuro na Vila Belmiro é uma incógnita.

O medalhão perdeu espaço e não vem sendo prestigiado pelo comandante português. Com isso, uma saída passou a ser especulada no mercado da bola.

De acordo com informações apuradas pelo site Uol, o Santos está decidido a liberar o atleta, desde que receba um bom valor pelo negócio. O Peixe não está disposto a perder o jogador sem uma boa compensação financeira.

Atualmente, Pituca é alvo de algumas sondagens do futebol japonês. No país, onde ele já jogou, a janela de transferências se encerra na próxima quarta-feira (26).

Quem mais pode sair do Peixão?

Tem outro caso em especial que chama atenção no Alvinegro da Baixada Santista. Trata-se do centroavante Julio Furch. Ele tem contrato e alto salário no Clube, mas não está nos planos do treinador Pedro Caixinha.

O time enfrenta dificuldades para se livrar dele e o medalhão hermano parece estar acomodado no contrato e não facilita a vida no Peixão. A equipe corre contra o tempo para definir o futuro de Furch.

Santos estreia no Brasileirão contra o Vasco

Na noite do próximo domingo (30), às 18h30, fora de casa, o Santos enfrenta o Vasco pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe está de volta a Elite do Futebol Nacional neste ano.


Go to Source
Author: João Costa