Santos já tem ‘plano B’ para dupla de Neymar após demora da resposta do Benfica por Rollheiser

O Santos ainda aguarda um retorno da oferta feita pelo argentino Rollheiser do Benfica. No entanto, já se movimenta no mercado em busca de outras opções

Santos avalia investida por Santiago Rodríguez

O Santos estuda a contratação do uruguaio Santiago Rodríguez, de 24 anos, que pertence ao New York City, da MLS. O atacante surge como um plano alternativo diante da dificuldade do clube em avançar nas negociações com o Benfica pelo argentino Benjamin Rollheiser. O nome de Rodríguez conta com aprovação da comissão técnica de Pedro Caixinha.

A diretoria santista entende que as tratativas com o New York City podem ser menos complicadas do que com o Benfica. O uruguaio tem contrato até 2027, e os moldes de uma possível negociação ainda estão em aberto. Existe a possibilidade de o Santos tentar a compra do jogador.

A demora dos portugueses na negociação por Rollheiser tem causado insatisfação no Santos. O Benfica mantém uma postura rígida e não facilita a liberação do atacante, o que também atraiu o interesse do Botafogo e de outros clubes. O Peixe quer evitar um leilão pelo jogador.

Santos ofereceu mais de 5 milhões de euros

O interesse do Santos em Rollheiser não é recente. Inicialmente, o clube tentou um empréstimo, mas teve a proposta recusada. Diante disso, formalizou uma oferta superior a 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, com possibilidade de o valor final atingir 11 milhões de euros mediante metas estabelecidas.

Apesar dos esforços, o Benfica ainda não deu um retorno definitivo. A diretoria santista segue avaliando outras opções no mercado para evitar ficar sem reforços para o setor ofensivo. Santiago Rodríguez aparece como uma alternativa viável.

Santi Rodríguez em jogo do New York City. Foto: Sarah Stier/Getty Images
Santi Rodríguez em jogo do New York City. Santos tem interesse no jogador. Foto: Sarah Stier/Getty Images

Santos quer reforçar ataque e meio-campo

A busca por um ponta que jogue pelo lado direito é prioridade para o Santos nesta janela, mas o clube também deseja um reforço para o meio-campo. A intenção é fechar o elenco com pelo menos mais duas contratações antes do início das competições mais importantes da temporada.

Com as dificuldades na negociação por Rollheiser, o Santos avalia seus próximos passos para garantir as peças desejadas por Pedro Caixinha. O clube segue atento ao mercado e pode avançar por Santiago Rodríguez caso não consiga fechar com o argentino do Benfica.


Go to Source
Author: Júlio César Santos