Romagnoli, técnico do San Lorenzo, admite saída de Giay para o Palmeiras

Treinador argentino não gostou da venda do lateral

Busca por reforços

O Palmeiras segue firme na temporada e venceu o Criciúma por 2 a 1 na última partida disputada pelo Campeonato Brasileiro. Agora, o Verdão encara o Vasco nesta quinta-feira (13), na volta ao Allianz Parque.

Enquanto o elenco segue concentrado para a partida, a diretoria alviverde segue trabalhando nos bastidores em busca de reforços. Quem está perto de chegar é o lateral-direito Giay, do San Lorenzo.

Para ter o jogador argentino de 20 anos, o Verdão deve desembolsar cerca de R$ 40 milhões. O jovem e considerado uma das melhores promessas argentinas e deve desembarcar em São Paulo.

Até mesmo o treinador do San Lorenzo, Leandro Romagnoli admitiu que Giay deve ser vendido ao Palmeiras e de certa forma, cobrou a diretoria da equipe argentina para a reposição.

Revelação em entrevista

Estamos esperando (as negociações de) Agustín (Giay) e de Adam (Bareiro), também. Creio que as duas vão acontecer, e o que temos falado para a diretoria é que são jogadores importantes e temos de repor“, disse, à ESPN da Argentina.

O lateral era titular absoluto do clube argentino e inclusive enfrentou o Palmeiras nos dois jogos pela Libertadores, nos empates por 1 a 1 em solo ‘hermano’ e por 0 a 0 no Allianz Parque.

Ele chega também por conta da sua polivalência em campo, já que pode atuar como meio-campista. Abel Ferreira gosta de jogadores que possam fazer mais de uma função dentro de campo.

Situação dos laterais

Enquanto Giay deve ser a novidade, o Palmeiras estuda o que fazer com seus dois outros jogadores da posição: Marcos Rocha e Mayke. O primeiro tem contrato somente até o final da temporada e sua permanência é incerta.

Já o segundo vem jogando mais nas últimas semanas, e deve permanecer no elenco. Mayke, inclusive, pode fazer a função de ponta-direita, o que agrada a comissão técnica alviverde.


Go to Source
Author: Gabriel Santos

Leave a Reply