Roger Machado vê Internacional dominando Grêmio e se revolta com arbitragem: “Narrativa funcionou”

Treinador acabou tendo que deixar o campo durante os 90 minutos

Gre-Nal 444 termina empatado e Roger Machado desabafa

O Grêmio entrou em campo para o primeiro clássico contra o seu maior rival, pelo Campeonato Gaúcho. Em sua casa, havia uma expectativa da torcida, que lotou seu estádio, de um triunfo no último sábado (8).

Porém, no fim das contas, Grêmio X Internacional terminou empatado em 1 a 1. Braithwaite abriu o placar de pênalti, mas alguns minutos depois o volante Fernando empatou, de cabeça. Dessa forma, o rival do Imortal continua com a melhor campanha no Gauchão até aqui.

Após o jogo, Braithwaite lamentou o empate, mas do outro lado uma polêmica foi algo de reclamações. O auxiliar de Roger Machado, Roberto Ribas, foi expulso, e por causa do regulamento da Federação Gaúcha de Futebol, o treinador teve que deixar o gramado junto, o que o revoltou.

Técnico desabafa contra arbitragem

Em coletiva após a partida, Roger deixou bem clara sua irritação: “É a falência da capacidade da arbitragem de controlar o jogo. Se eu não tenho dois auxiliares em campo, quem comanda o meu time? O médico? O massagista? É um absurdo. O árbitro tem o quarto. Tira esse e, se o árbitro sentir algo, colocamos o chefe para apitar. É difícil concordar. Mostra a falência do sistema“, iniciou.

Ele foi além: “Amarelou o Vitão com 10 minutos de jogo e depois, em um lance muito similar, não optou pelo mesmo critério. O que gerou a expulsão do meu auxiliar e a minha saída. Regra que aceitamos, mas não concordamos“, completou.

Gre-Nal terminou empatado. Foto: Maxi Franzoi/AGIF
Gre-Nal terminou empatado. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Ele ainda deu uma alfinetada sobre a suposta narrativa criada pelo Grêmio para pressionar a arbitragem: “Especifica o árbitro da partida, fala de características, mas ele (Rafael Klein) fugiu 100% das características. Nos pegou de surpresa pelo estilo e critério que adotou. Me perguntaram no jogo sobre a narrativa e disse que não queria ver fantasmas, mas parece que a narrativa funcionou“, acrescentou.

Técnico diz que rival foi superior

Parece que o técnico do Internacional estava inspirado. Além das críticas à arbitragem, o comandante ainda disse que o Internacional foi muito superior ao Imortal durante os 90 minutos da partida pelo Campeonato Gaúcho.

Se pegar os melhores momentos da partida, eles traduzem o que ocorreu em campo. Conseguimos neutralizar as ações do adversário e matamos as principais jogadas ofensivas pelo lado do campo. Penduraram muitas vezes Pavon pelo lado na subida do Bernabei. Não deixamos exposto. Finalizamos muito. Tivemos o controle da partida técnico e tático“, concluiu.


Go to Source
Author: Thomas Lagôa