Roger Machado destaca reviravolta no Inter que abre chance de conquistar do Brasileirão: “não é aleatório…”
Internacional X Red Bull Bragantino: Colorado crava série avassaladora
O Internacional segue sua jornada de franca evolução e cravou sua quarta vitória consecutiva ao bater o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no último domingo (24), em partida disputada no Beira-Rio, válida pela 35ª rodada do Brasileirão Betano. Desta forma, o Colorado aumentou para 16 jogos sua série invicta e consolida o excelente trabalho realizado pelo técnico Roger Machado.
De fato, o início do treinador tem sido avassalador, porém, vale lembrar que Roger precisou superar a resistência que envolvia seu nome, ligado historicamente ao arquirrival de Porto Alegre. No entanto, após demonstrar uma sequência incontestável, que provocou uma mudança súbita de postura da equipe, a torcida do Clube do Povo mudou de opinião e abraçou o treinador.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Inter figura na terceira colocação, com 65 pontos conquistados. Apenas cinco pontos de diferença tanto do Botafogo, que soma 70, mesma pontuação do líder Palmeiras, que leva vantagem sobre a equipe carioca por conta do saldo de gols na tabela da competição.
Faltando três rodadas, o Colorado sabe muito bem que a conquista do título é uma possibilidade, já que matematicamente o Clube tem chances. No final do jogo contra o Bragantino, Roger Machado abordou o assunto. Embora tenha pés no chão por conta da dificuldade, acredita que o Inter está na briga.
O que disse Roger Machado sobre reviravolta no Inter?
“Acreditamos (no título) desde o primeiro momento que começamos o campeonato de recuperação. Colocamos metas de curto e longo prazo, que era ter bom aproveitamento dos jogos atrasados, bom aproveitamento dentro de casa”, afirmou o treinador, que na sequência, explicou como o foco nas metas estabelecidas abre naturalmente chances de título.
“Sabíamos que isso nos colocaria na primeira página e começaria a construir elementos como busca na Libertadores, depois disso, o mais rápido possível a fase grupos. Isso mantém a chama acesa de vislumbrar a chance de título, que é possível matematicamente”, completou o treinador do Campeão de Tudo.
Para treinador, evolução não é aleatória
Roger também ressaltou a invencibilidade do Colorado como a maior prova de que acreditar na conquista do tetracampeonato brasileiro não é algo sem fundamento: “Dezesseis jogos de invencibilidade não é qualquer dia que se vê. Não é otimismo exagerado de forma aleatória, é de resultados construídos dentro de campo com trabalho e empenho”.
Go to Source
Author: Rafael Leitão