Rodrigo Garro está fora de Palmeiras x Corinthians por culpa do gramado sintético no Allianz Parque

Craque ainda não jogou nessa temporada, justamente por conta de sua recuperação feita com cautela pelo Timão

Palmeiras x Corinthians pelo Paulistão:

Nesta quinta-feira (6), o Corinthians entra em campo em seu segundo clássico de 2025, desta vez diante do Palmeiras, no Allianz Parque, às 20h. Depois de perder no Majestoso, a intenção é vencer o arquirrival para ganhar ainda mais moral.

Sabendo dessa responsabilidade, ainda sem contar com alguns jogadores, Ramón e Emiliano Díaz vão tomando decisões nos bastidores que podem impactar diretamente na escalação do Timão, gerando expectativa na Fiel.

Rodrigo Garro não vai jogar no Dérbi:

De acordo com o GE, um dos nomes que foram “cortados” do Dérbi foi Rodrigo Garro, que ainda não fez sua estreia em 2025. Existia chances do argentino ser relacionado, mas a comissão técnica optou por poupá-lo.

O motivo principal dessa escolha é a cautela, mesmo sabendo que se trata de um jogo importante. Isso se dá pelo fato de que o craque está recém-recuperado de uma tendinopatia patelar, que o fez perder perdeu boa parte da pré-temporada.

Por conta disso, levando em consideração que o gramado do Allianz Parque é sintético, oferecendo bem mais impacto às articulações em relação à grama natural, o Alvinegro optou por preservar seu principal jogador.

Rodrigo Garro já brilhou em outros Dérbis - (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images).
Rodrigo Garro já brilhou em outros Dérbis – (Photo by Alexandre Schneider/Getty Images).

Foco no jogo decisivo da Libertadores:

Importante destacar que foi levado em conta para essa decisão que a partida não é decisiva ao campeonato, até porque o Corinthians está com a classificação praticamente confirmada após 18 pontos em 7 jogos.

Neste momento, o foco total nos bastidores está na estreia da Conmebol Libertadores, no dia 19 de fevereiro, na Venezuela. Para chegar nessa decisão mata-mata com ritmo, Garro deve ganhar minutos nos próximos jogos.


Go to Source
Author: Pedro Zanuzzi