Rival do Corinthians age nos bastidores e quer parceiro de Depay de graça

Jogador não deve permanecer em São Paulo na próxima temporada.

Jogador do Corinthians

Um dos atletas mais promissores do Corinthians ainda não renovou contrato e está gerando movimentações no mercado da bola. Isso porque o jovem atacante está despertando interesse em alguns dos principais times do Brasileirão Betano.

Em resumo, as negociações por uma renovação não avançaram e o vínculo do atleta termina em 2025. Por isso, um dos principais rivais do Timão no Brasil está tentando contratar o atleta sem custos, após o encerramento do vínculo,

Isso porque Giovane, do Corinthians, está na mira do Athletico-PR, segundo Tiago Marchezini. O atacante de 20 anos poderia chegar em qualquer equipe gratuitamente a partir de julho de 2025.

Barrado por Ramón Díaz

Com isso, a permanência de Giovane em Itaquera não deve acontecer. Vale destacar que Ramón Díaz retirou o atleta dos relacionados após a não-renovação de contrato com o Corinthians. Segundo Díaz, “ele não quis assinar“.

“A direção fez uma proposta, o gerente fala que não quer assinar contrato, e eu acredito que um jogador tem que ser grato ao clube, como há outros dois jovens também que não querem assinar”, disse o técnico argentino, após o afastamento.

Giovane com a camis do Corinthians em 2024. Foto: IMAGO / Fotoarena.

Com isso, os bastidores do Corinthians se movimentam para tentar as últimas negociações por renovação. No entanto, o Timão deve ir arás de novos contratados e liberar o jogador, que deve permanecer no futebol brasileiro.

Quando vale Giovane?

O Corinthians acertou uma multa rescisória de 55 milhões de euros (cerca de R$ 298 milhões) para clubes do exterior por Giovane. No entanto, segundo o Transfermarkt, o atacante de 20 anos está avaliado em 4 milhões de euros (R$ 24 milhões).

Ao longo da temporada 2024, Giovane disputou 21 jogos, entre Paulistão, Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão Betano. O jovem atacante marcou dois gols em 548 minutos em campo com a camisa do Timão.


Go to Source
Author: Paulo Sérgio Nunes