Richard Ríos marca na goleada do Palmeiras sobre o Guarani, mas não comemora: “Respeito”
Palmeiras goleia o Guarani pelo Campeonato Paulista
Encerrando a 6ª rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras goleou o Guarani por 4 a 1, neste domingo (2), no estádio Brinco de Ouro. A vitória veio após dois tropeços do Verdão na competição, com derrota para o Novorizontino e empate sem gols com o RB Bragantino.
O placar foi construído com gols de Richard Ríos, Maurício e dois de Estevão. O Guarani descontou com Deni Júnior. O resultado manteve o Palmeiras na segunda posição do Grupo D, com quatro pontos a menos que o líder, São Bernardo.
Agora, o Verdão se prepara para o clássico contra o Corinthians, na próxima quinta-feira (6), no Allianz Parque. O jogo promete ser um teste importante para a equipe de Abel Ferreira, que busca embalar de vez no Paulistão.
Richard Ríos brilha, mas não comemora gol
Ex-jogador do Guarani, Richard Ríos abriu o placar aos seis minutos, ao subir sozinho na primeira trave e cabecear para baixo. O colombiano de 24 anos teve uma trajetória com altos e baixos no futebol.
Revelado no futsal, chamou a atenção do Flamengo, onde jogou nas categorias de base. Em 2020, foi emprestado ao Mazatlán, do México, mas teve poucas chances e sofreu uma lesão. Em 2022, acabou dispensado pelo Rubro-Negro.
Sem clube, Ríos encontrou no Guarani uma nova oportunidade. Após bom desempenho no Paulistão de 2023, chamou a atenção do Palmeiras, onde vem se destacando na atual temporada.
Gratidão ao Guarani
Com 20 jogos, três gols e uma assistência pelo Bugre, Richard Ríos tem carinho pelo clube e mostrou respeito ao não comemorar o gol. O técnico Maurício Souza, que trabalhou com ele, também destacou sua evolução.
“Feliz pelo desempenho da equipe. Desde o primeiro minuto a gente sai para buscar a vitória. Muito feliz de voltar aqui, fui muito grato desde o tempo que estive aqui, me abriram as portas e temos de ser gratos pelas pessoas que ajudam a gente. A não comemoração foi respeito às pessoas do clube e os torcedores“, disse Ríos após o jogo.
Go to Source
Author: Jéssica Albuquerque