Renato toma decisão sobre Rodrigo Caio no Grêmio e zagueiro jogará com Sub-20; Diego Costa também é confirmado

Plano foi autorizado pela comissão técnica de Renato e visa o ritmo de jogo de atletas que voltam de lesão e/ou que não enfrentam o Bragantino no domingo

Diego Costa e Rodrigo Caio na FGF

Após a Data FIFA, o primeiro compromisso do Grêmio no Brasileirão Série A será contra o Bragantino. O jogo está marcado para o domingo (15), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Só que há jogadores que estão fora dos planos. Diego Costa foi punido pelo STJD por confusão diante do Bahia no início do certame e desfalcará o Tricolor. Por isso, o centroavante foi chamado para jogar a Copa FGF.

A competição estadual é usada pelo Imortal para dar ritmo e oportunidades a jogadores do Sub-20. Diego está confirmado junto de outros nomes do elenco de Renato. São eles: Rodrigo Caio, Gustavo Martins, Mayk, Mila, Ronald e Nathan Fernandes.

Jogadores do Grêmio com guris do Sub-20

Uma outra atração será o jovem Gabriel Mec, 16 anos, que fará seu primeiro jogo no nível profissional. O técnico do Sub-20, Airton Fagundes, autorizou a relação dos profissionais na Copa FGF. Nesta quarta, o Tricolor encara o Juventude no CT Hélio Dourado, às 15h.

Depois do centroavante ter atuado por quase 80 minutos contra o Bahia, em 17 de agosto, Diego Costa ficou de fora da sequência de partidas seguintes no Grêmio por ter relatado dores no púbis.

Até a sua situação para 2025 é incerta, pois a diretoria pretende ver as condições físicas do craque para oferecer a renovação. Rodrigo Caio tem só 20 minutos pelo Grêmio em jogos oficiais.

Ritmo de jogo na FGF

O zagueiro disputou a partida contra o Passo Fundo também pela Copa FGF. Já o zagueiro Gustavo Martins está suspenso do jogo com o Red Bull Bragantino e será utilizado para não ficar um período longo sem atuar.

O provável Grêmio para a partida desta quarta tem: Felipe Scheibig; Igor Serrote, Gustavo Martins, Rodrigo Caio e Mayk; Mila, Ronald, Cheron, Riquelme e Nathan Fernandes; Diego Costa.


Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes