Renato Portaluppi lamenta período sem a Arena do Grêmio: “Faz toda a diferença”

Treinador gremista garante que o time estaria brigando pelo G4 do Brasileirão se tivesse seu estádio à disposição

Vitória importante do Grêmio

Após cinco meses, o Grêmio voltou a vencer jogando em sua Arena. No último domingo (22), o Imortal bateu o Flamengo pelo placar de 3 a 2, em partida que valeu pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Tricolor dos Pampas chega aos 31 pontos e respira aliviado na luta contra o rebaixamento. No momento, a equipe ocupa a 12ª posição na tabela do Brasileirão.

Renato destaca importância da Arena do Grêmio

O técnico Renato Portaluppi acompanhou a vitória do Grêmio à distância, visto que cumpre suspensão pelo STJD. A equipe foi comandada por seu auxiliar, Marcelo Salles.

Grêmio voltou a vencer em seu estádio pela primeira vez em cinco meses. Foto: Maxi Franzoi/AGIF

Inclusive, o profissional destacou a fragilidade da defesa do Grêmio nesta temporada. O time sofre, em média, mais de um gol por partida e não é de hoje. No ano passado, mesmo com o vice-campeonato no Brasileiro, o Imortal foi um dos clubes mais vazados.

Após o jogo, Renato destacou a importância da Arena do Grêmio na campanha do time. O Imortal ficou 155 dias sem atuar em seu estádio, que foi bastante afetado pelas enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul entre abril e maio.

Em publicação no seu perfil do Instagram, Renato afirmou que, caso o Grêmio não tivesse “perdido” sua Arena, o time estaria brigando pelo G4 do Brasileirão, e não contra o rebaixamento.

Fala, Renato!

“Tínhamos plena consciência da grande responsabilidade de enfrentar o Flamengo. Mesmo com time alternativo a equipe tem uma qualidade muito grande. Não fizemos nossa melhor partida, mas garantimos os 3 pontos, trazendo mais tranquilidade para seguir trabalhando e mirando objetivos maiores”, afirmou Renato.

“Jogar na nossa arena faz toda a diferença. Somos mais fortes em casa. Se tivéssemos disputado o campeonato inteiro em nosso estádio, hoje estaríamos brigando pelo G4!”, afirmou.


Go to Source
Author: Luiz Eduardo Porto