Renato Gaúcho chegando no São Paulo para vaga de Zubeldía não é pensada
Renato Gaúcho no São Paulo tem cravada da reportagem
Em meio a uma possível crise envolvendo a permanência de Luis Zubeldía no comando técnico do São Paulo, há treinadores que vêm manifestando se aceitariam o desafio de comandar o time e Renato Gaúcho foi um deles.
Após recentes notícias que afirmavam que Tite estava sendo consultado pela diretoria do São Paulo para uma possível contratação (o clube nunca confirmou essas informações), o ex-técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, comentou sobre a possibilidade de comandar o Tricolor.
Em entrevista concedida ao “Charla Podcast” nesta quinta (20), Portaluppi falou sobre a fama que tem de só treinar times de cidades que têm praias, e depois afirmou: “No Sul não tem praia, no Paraná não tem praia… eu sou profissional. O São Paulo é um grande clube”.
Nome ainda não empolga a diretoria
Houve uma reunião entre direção e Zubeldía, para definir passos futuros com o treinador. A gestão vai cobrar uma melhora no desempenho do time. Em paralelo, o Tricolor estuda nomes. Renato Gaúcho, por exemplo, não goza de prestígio dentro do clube.

Renato Portaluppi, atualmente com 62 anos e sem clube desde sua saída do Grêmio em dezembro do ano passado, quase já foi jogador do São Paulo. No ano de 1997, enquanto defendia o Fluminense, o então atacante chegou a ser “anunciado” como reforço do time do técnico Muricy Ramalho em um evento no MorumBIS, mas as negociações nunca avançaram e ele não chegou a vestir a camisa do time paulista.
Zubeldía segue respaldado no comando
São Paulo confia na recuperação de Zubeldía e tenta blindar o treinador para que ele consiga trabalhar e mostrar bons resultados. Zubeldía também tem reconhecido, internamente, suas responsabilidades. O técnico acredita que precisa fazer ajustes táticos e técnicos no time.
O entendimento no Tricolor é de que Zubeldía e jogadores precisam reagir e mostrar resultado nos próximos jogos. Insatisfeito com a sequência de 5 jogos sem vitória, Zubeldía reconhece suas responsabilidades e acredita que precisa fazer ajustes táticos e técnicos no time. A falta de tempo entre um jogo e outro tem atrasado essas mudanças.
Go to Source
Author: Alexandre Vieira