Real Madrid vem ao Brasil por ‘Kroos brasileiro’ que joga no Corinthians
Real Madrid vê ‘Kroos brasileiro’ no Corinthians
Real Madrid procura por um novo Toni Kroos, e o futebol brasileiro pode ser a solução para Florentino Pérez. O mercado nacional sempre foi um alvo do presidente merengue diante da política de contratações do maior campeão da Champions League.
Breno Bidon é chamado de ‘Kroos brasileiro’ e está na mira do Real Madrid. Calafat, olheiro do time espanhol, esteve no Brasil recentemente para acompanhar de perto evolução do jovem, que também é alvo do Barcelona.
O jovem meio-campista do Corinthians é de agrado do Real Madrid por ter um estilo de jogo parecido com o de Kroos e também por ter qualidade para atuar em outras posições, além da idade (19 anos), que se encaixa na política do negócios. Calatif já o observava nas categorias de base do clube de Itaquera.
Real Madrid ainda não apresentou nenhuma oferta ao Corinthians por Breno Bidon. O mesmo vale para o Barcelona. Antes de qualquer tentativa de negócio, haverá muito estudo diante da evolução do jovem brasileiro.
O plano dos espanhóis
Caso a contratação futuramente se concretize, a ideia do Real Madrid é que Bidon atue pelo Castilla, como uma forma de não colocar pressão no jovem atleta e entender mais sobre sua evolução. Vinicius Jr e Rodrygo passaram pelo mesmo movimento na Espanha.
Bidon tem um valor de 8 milhões de euros. Na Espanha, o clube merengue está ciente do valor. Por sua vez, o entendimento é que, diante de uma aproximação, a equipe brasileira deverá aumentar o valor de mercado.
Arsenal e clubes ingleses também estão atentos ao futebol de Breno Bidon. Até o momento, nenhum clube da local procurou o Corinthians para oficializar uma oferta. Um leilão pela venda do atleta pode acontecer.
Números pelo Timão
Aos 19 anos de idade, o desempenho de Bidon vestindo as cores do Corinthians ainda está no estágio inicial, mas com uma grande quantidade de jogos (44). Neste período, ele marcou um gol e realizou duas assistências.
Go to Source
Author: Wagner Oliveira