Ramón Díaz tem demissão decretada pela Fiel após susto na Libertadores: “Matou o time sem Bidon”
Classificação suada na Libertadores em noite pouco inspirada do SCCP
Em um confronto dramático, o Corinthians avançou à fase 3 da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (26). Em uma Neo Química Arena pulsante, o time de Ramón Díaz jogou mal, mas o suficiente para derrotar o Universidad Central, da Venezuela, por 3 a 2.
Yuri Alberto duas vezes e Matheus Bidu marcaram para o Timão, sendo que o camisa 9 da equipe abriu o placar com menos de um minuto de partida. O camisa 9 fez o gol salvador aos 40 minutos da etapa final, quando o jogo parecia se encaminhar para os pênaltis.
Na ida, o Timão havia empatado por 1 a 1, na Venezuela. Mesmo disputando a Libertadores pela primeira vez em sua história, a UCV não se sentiu intimidada com a arena lotada e complicou seriamente a equipe de Ramón Díaz em vários momentos do jogo.
Decisões controversas de Ramón que pioraram a equipe no 2º tempo
A propósito, o treinador do SCCP foi um dos personagens que deixará a Neo Química Arena com mais críticas da torcida. Nas redes sociais, grande parte da Fiel reclamou da má fase recente do sistema defensivo. André Ramalho e o jovem João Pedro Tchoca foram muito mal e sofreram diante dos venezuelanos.
Só que o momento que o torcedor do Timão talvez tenha perdido a paciência com Ramón e Emiliano Díaz aconteceu no início do segundo tempo. Um dos mais lúcidos da equipe, o volante Breno Bidon acabou substituído por Ángel Romero.

Detalhe: foi a primeira vez que Ramón promoveu um meio de campo formado por Bidon, José Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro. Ainda assim, o técnico argentino optou por ‘sacar’ o camisa 27, o que ocasionou uma enxurrada de críticas na web.
Para muitos deles, o risco da eliminação precoce na fase preliminar da Libertadores e diante de um rival frágil como a UCV já significaria um motivo grave para demissão. A saída de Bidon, que piorou ainda mais a equipe nos minutos finais do jogo, foi a gota d’água para a Fiel pedir a ‘cabeça’ de Ramón.
Veja as mensagens no X:

Pela 3ª fase da popular ‘Pré-Libertadores’, o Corinthians enfrentará o vencedor de Barcelona de Guayaquil x El Nacional no dia 5 de março. Antes, no domingo (2), encara o Mirassol, em Itaquera, em jogo único pelas quartas de final do Campeonato Paulista.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes