Ramón Díaz escancara polêmica no Corinthians sobre contratação de zagueiro: “gastar dinheiro…”
Corinthians sofre, mas avança na Copa Libertadores
Na última quarta-feira, (26), o Corinthians recebeu o Universidad Central, da Venezuela, na Neo Química Arena e carimbou sua passagem para a terceira fase da Copa Libertadores ao vencer por 3 a 2, em uma partida ao qual o Alvinegro sofreu para construir o resultado.
Isso porque o Timão só conseguiu desempatar no último minuto do tempo regulamentar, com gol de Yuri Alberto. A Fiel Torcida não gostou das decisões de Ramón Díaz durante a partida e, nas redes sociais, muitos até pediram a demissão do treinador.
O sufoco para superar um adversário que demonstrou possuir um nível técnico inferior ao do Timão incomodou. Tanto, que Memphis Depay desabafou após a partida, cobrando avanços na maneira de atuar da equipe.
Vale lembrar que Memphis também esteve na lista dos criticados, e até a amizade com Neymar virou munição para a torcida pegar no pé do holandês. Contudo, o técnico Ramón Díaz abordou o desempenho de seus comandados e chamou atenção ao responder sobre a necessidade de equilíbrio entre defesa e ataque.
O que Ramón Díaz explicou sobre equilíbrio no Timão?
“Se a torcida quer e a imprensa, quer, eu soluciono em 20 segundos defensivamente. Eu me defendo, mas estou em um clube em que da metade do campo para frente temos que arriscar, temos que atacar. O único jogador mais defensivo é o volante central. Breno é de ataque, Yuri é de ataque, Memphis, Garro… seria fácil para mim sacá-los, mas não é o que sinto, não é o que precisa o Corinthians para crescer”, declarou o treinador.

“Isso se pode corrigir muito fácil. Mas não é da gente não atacar, não converter gols. Vamos encontrar um equilíbrio sobre quando atacar, quando defender. Isso vamos tratar de corrigir, que a torcida saiba que vamos corrigir. Hoje o Bidu passou 30 vezes ao ataque. O lateral passou 30 vezes… Matheuzinho passou 30 vezes. Para mim seria fácil jogar atrás, mas precisamos arriscar. Vamos corrigir, que a torcida fique tranquila”, completou.
Ramón afirma que jamais pediu para o Corinthians contratar zagueiro
Ao abordar o setor defensivo, o treinador surpreendeu ao deixar claro que o Timão não precisa contratar um zagueiro: “Nunca falamos de contratar um zagueiro. Presidente falou? É? Em nenhum momento se falou… Temos cinco zagueiros. Cinco. Por que temos que gastar dinheiro em um zagueiro quando se tem cinco? Há que melhorar, há pressão, mas em momento nenhum você ouviu eu dizer que preciso de zagueiro”.
“Sabemos das dificuldades, o momento e o esforço que fez o clube na fase anterior para comprar jogadores. Não é fácil, em nenhum momento eu pedi um zagueiro, temos jogadores muito bons. Gustavo Henrique teve lesão de um mês, agora está melhor. João vem de uma segunda categoria e o recuperamos, está assumindo responsabilidades. Temos que melhorar, mas em nenhum momento pedimos zagueiros”, completou.
Go to Source
Author: Rafael Leitão