Quanto tempo durará a consolidação de preços do Bitcoin?
O preço do Bitcoin (BTC) tem consolidado em uma ampla faixa entre US $ 80.000 e US $ 88.500 desde 12 de março.
Os dados sugerem que a consolidação do Bitcoin pode continuar por algum tempo, com indicadores de Onchain apontando para a continuação da “tendência de baixa mais ampla”. A questão -chave que resta é quando a consolidação do Bitcoin terminará.
Gráfico diário BTC/USD. Fonte: Cointelegraph/TradingView
As taxas de financiamento do BTC mostram baixas chances de uma fuga
Um dos sinais mais claros de que há mais ações de preço mais agitado para o Bitcoin é a presença de taxas de financiamento suaves nos mercados futuros do BTC.
Pontos -chave:
-
As taxas de financiamento são pagamentos periódicos feitos entre comerciantes longos e curtos em contratos futuros perpétuos para manter os preços alinhados ao mercado à vista.
-
Quando essa métrica fica negativa, significa que os vendedores a descoberto estão pagando portadores longos, indicando que o sentimento de baixa domina.
-
As taxas de financiamento do BTC vêm oscilando cerca de 0% desde o final de fevereiro, indicando que a indecisão domina o mercado.
Taxas de financiamento de futuros perpétuos do BTC em todas as trocas. Fonte: GlassNode
-
Quando as taxas de financiamento são zero, o custo de manter as posições é mínimo, reduzindo a pressão sobre os comerciantes para sair de longos ou shorts e levando à consolidação de preços.
Comentando sobre a taxa de financiamento, o analista de criptografia Axel Adler Junior disse A taxa média de financiamento do Bitcoin nas principais trocas “caiu em território negativo”, atualmente bem acima de zero.
“Nesse ciclo, em quatro casos semelhantes, terminou com um aumento de preço e uma vez com um declínio.”
Segundo o analista, sinais positivos do Federal Reserve dos EUA e do governo Trump poderiam renovar novos entradas no mercado, “potencialmente desencadeando o início de uma nova manifestação”.
As métricas de Onchain mostram o preço do bitcoin preso em “mais amplo tendência de baixa”
Várias métricas de Onchain sugerem que o rali de 2 de abril do Bitcoin, para US $ 87.500, foi apenas um “manifestação de socorro dentro de uma tendência de baixa mais ampla do que no início de uma reversão sustentada”, de acordo com a empresa de inteligência de mercado GlassNode.
Em seu mais recente relatório de mercado, a GlassNode constatou que a média móvel simples de 90 dias da taxa de lucro/perdas realizada pelo Bitcoin diminuiu significativamente desde janeiro, apesar de repetidos comícios na faixa de US $ 76.000 a US $ 80.000.
Esses breves surtos orientados para o lucro falharam em encerrar a consolidação em andamento, sugerindo que a “imagem macro continua sendo de liquidez geralmente mais fraca e deterioração da lucratividade dos investidores”, afirmou.
“Até agora, há poucas evidências sugerindo que uma mudança de alta estrutural no momento esteja em andamento.”
Bitcoin: Realização de lucro e perda realizada. Fonte: GlassNode
Um gráfico que o acompanha mostra dados da métrica de preços ponderados por volume de volume, que calcula um nível de preço ponderado pelo volume de moedas movidas em chain em um prazo específico.
Usando isso, o GlassNode pode comparar quando e quanto capital foi realmente movido nos últimos 1 mês em comparação com os últimos 6 meses, dando um reflexo direto das tendências do mercado.
A recente cruzamento da média de 1 mês de curto prazo abaixo do preço de 6 meses de longo prazo indica uma “cruz da morte” de Olain, disse Glassnode.
“Esse padrão historicamente precedeu as tendências de baixa de 3 a 6 meses. Se esse ciclo seguir o exemplo, sugere que o mercado ainda pode estar trabalhando por um período de fraqueza antes que os Bulls possam restabelecer uma tendência de tendência robusta”.
Bitcoin: Preço percebido Idade de coorte entre ciclos. Fonte: GlassNode
A consolidação de preços de bitcoin pode terminar em breve – Bollinger Bands
A antecipação de uma fuga no preço do BTC permanece em segundo plano, conforme sugerido pelo indicador de volatilidade do Bitcoin.
Pontos -chave:
-
O aperto das condições das bandas de Bollinger indica que uma fuga pode estar muito próxima.
-
A largura de banda semanal de Bollinger está em um nível extremamente vendido, tocando sua linha verde inferior.
-
A largura das bandas de Bollinger é tão apertada quanto entre julho de 2024 e novembro de 2024, quando consolidou entre US $ 55.000 e US $ 69.000, o máximo de todos os tempos de 2021.
-
A BTC/USD aumentou 60% de US $ 67.500 em outubro de 2026 para sua alta anterior de US $ 106.000 alcançados em dezembro de 2024.
-
O indicador também foi tão apertado entre julho de 2023 e outubro de 2023, anterior a uma manifestação de 176% no preço do BTC de US $ 24.400 para US $ 73.800 em 14 de março de 2024.
Gráfico diário BTC/USD. Fonte: Cointelegraph/TradingView
Se a história se repetir, o Bitcoin poderá em breve sair da consolidação para encenar um grande movimento ascendente nas próximas semanas.
Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Leave a Reply