
Preço de Bitcoin se preparando para a próxima etapa da ‘Fase de Aceleração’ – Fidelity Research
Um relatório recente dos ativos digitais da Fidelity questionou se o Bitcoin Price já havia visto seu “Blow Off Top” cíclico ou se o BTC (BTC) está à beira de outra “fase de aceleração”.
De acordo com o analista da Fidelity, Zack Wainwright, as fases de aceleração do Bitcoin são caracterizadas por “alta volatilidade e alto lucro”, semelhante à ação de preço vista quando o BTC empurrou acima de US $ 20.000 em dezembro de 2020.
Enquanto o retorno do ano do bitcoin reflete uma perda de 11,44%, e o ativo caiu quase 25% em relação à sua alta de todos os tempos, Wainwright diz O recente desempenho da fase pós-aceleração está alinhado com os retirados médios do BTC quando comparado aos ciclos de mercado anteriores.
Destaque histórico de Bitcoin após fases de aceleração. Fonte: Fidelity Digital Assets Research
Wainwright sugere que o Bitcoin ainda está em uma fase de aceleração, mas está se aproximando da conclusão do ciclo, como 3 de março representou o dia 232 do período. Os picos anteriores duraram um pouco mais antes de um período corretivo entrar.
“A fase de aceleração de 2010 – 2011, 2015 e 2017 chegou ao seu topo no dia 244, 261, 280, respectivamente, sugerindo uma fase um pouco mais prolongada a cada ciclo.”
Relacionado: Mara Holdings Planos enormes US $ 2 bilhões para comprar mais bitcoin
Outra manifestação parabólica está nas cartas do Bitcoin?
O Bitcoin Price está abaixo de US $ 100.000 desde 21 de fevereiro, e muito do momento e sentimento positivo que compreendiam o “comércio de Trump” se dissipou e foi substituído pela volatilidade induzida pela guerra tarifária e pelo medo dos mercados de que os EUA poderiam estar entrando em uma recessão.
Apesar desses fatores pendentes e do impacto negativo que tiveram nos preços do Bitcoin do dia-a-dia, as grandes entidades continuam a adicionar aos seus estoques do BTC.
Em 31 de março, o CEO da estratégia, Michael Saylor, anunciou que a empresa havia adquirido 22.048 BTC (US $ 1,92 bilhão) a um preço médio de US $ 86.969 por bitcoin. No mesmo dia, o Bitcoin Miner Mara revelou planos de vender até US $ 2 bilhões em ações para adquirir mais BTC “de tempos em tempos”.
Seguindo os passos das empresas de maior capitalização, a empresa japonesa Metaplanet emitiu 2 bilhões de ienes (US $ 13,3 milhões) em títulos em 31 de março para comprar mais bitcoin, e as maiores notícias de março vieram da GameStop anunciando uma oferta de US $ 1,3 bilhão.
As recentes compras e declarações de intenção de comprar de uma variedade de empresas internacionais e com sede nos EUA mostram uma abordagem de preços-preços para acumular o BTC como um ativo de reserva e destaca as exceções futuras de preços positivos mantidos entre os investidores institucionais.
Embora seja difícil determinar o impacto das compras de Bitcoin do investidor institucional no preço do BTC, Wainwright disse que uma métrica para ficar de olho é o número de dias durante um período de 60 dias em que a criptomoeda atinge uma nova alta de todos os tempos. Wainwright postou o seguinte gráfico e disse,
“O Bitcoin normalmente experimentou dois grandes surtos nas fases anteriores de aceleração, com a primeira instância do ciclo após a eleição. Se uma nova alta de todos os tempos estiver no horizonte, terá uma base de partida perto de US $ 110.000”.
O número de dias altos de todos os tempos do Bitcoin (rolando 60 dias). Fonte: Fidelity Digital Assets Research
Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.