Pedro Caixinha tem motivo de expulsão revelado
Estilo português
Neste sábado, Santos e São Paulo protagonizaram um grande duelo pela sexta rodada do Paulistão. Em noite inspirada do atacante Guilherme e de mais uma joia da base, Gabriel Bontempo, o clube da Vila Belmiro venceu de virada o Tricolor Paulista por 3 a 1.
Entretanto, os donos da casa tiveram uma baixa logo aos 6 minutos do primeiro tempo. O treinador Pedro Caixinha foi expulso após usar palavras de baixo calão contra a arbitragem. Mesmo com a partida ainda no início, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira não hesitou em retirar o comandante de campo.
Reclamou da falta
O técnico português protestou contra uma falta que aconteceu bem à sua frente, e o árbitro não titubeou ao escutar o palavrão vindo de Caixinha.
“Por protestar contra as decisões da arbitragem com palavras de baixo calão.”
O Santos saiu atrás no placar, com gol de Lucas Moura, mas conseguiu a virada com Guilherme ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Gabriel Bontempo ampliou, e, no fim do jogo, Guilherme marcou novamente, fechando o placar.
Fora por um tempo
Por conta da expulsão, Pedro Caixinha não estará presente na aguardada estreia de Neymar, nesta quarta-feira, contra o Botafogo-SP. O time será comandado pelo auxiliar Pedro Malta.
Mesmo que não tivesse sido expulso, o treinador já estaria ausente da partida, pois precisou passar por uma cirurgia devido a um descolamento de retina no olho esquerdo. Ele ainda não tem data confirmada para retornar ao comando da equipe.
Caixinha foi operado no último domingo pela equipe médica do Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza, que também faz parte do comitê médico do Santos.
De acordo com a diretoria do clube, o treinador ficará afastado por pelo menos uma semana dos treinamentos e jogos. Sua volta pode ocorrer contra o Novorizontino, no próximo domingo, ou apenas no clássico contra o Corinthians, na quarta-feira (12).
Go to Source
Author: Otávio Sousa