Pedro Caixinha aprova Léo Cittadini e Tiquinho Soares em lista de 5 nomes para reforçar Santos
Planejamento atrasado na Vila Belmiro
Após as chegadas do CEO Pedro Martins e o técnico Pedro Caixinha, o Santos finalmente dá sequência ao seu planejamento para 2025. Há pouco, nossa reportagem noticiou sobre uma negociação encaminhada com o volante Thiago Maia.
De acordo com o jornalista Thiago Fernandes, da GOAL, só falta a aceitação do próprio Thiago para o Santos anunciar o retorno do Menino da Vila. Com indicação de Caixinha, há mais 5 nomes que o Peixão tenta trazer antes da virada do ano.
O Bolavip Brasil apurou os nomes em questão que agradam demais a Caixinha e dependem do poder de persuasão de Pedro Martins, o mesmo que esteve até na semana passada à frente do departamento de futebol do Botafogo.
Quem está no radar de Caixinha no Peixão?
São eles: o zagueiro Caetano, de saída do Corinthians, os meio-campistas Lucas Evangelista e Eric Ramires, ambos comandados por Caixinha no Red Bull Bragantino, Léo Cittadini, emprestado pelo Bahia ao Shanghai Port, da China, e o centroavante Tiquinho Soares, do Botafogo.
Cada situação tem uma particularidade diferente à direção do Peixe. No caso de Caetano, o Corinthians não vai renovar com o beque de 25 anos, mas tem uma proposta do Vissel Kobe, do Japão, de três anos.
Além do futebol japonês, o Internacional tem interesse no alvo do Santos. Oriundo do CT Rei Pelé, o meia Léo Cittadini também interessa a Pedro Caixinha. Neste momento, o meia de 30 anos está emprestado pelo Bahia ao futebol chinês.
Andamento das tratativas alvinegras
O Fluminense também demonstrou em Cittadini, que rodou o futebol brasileiro após deixar o Santos. Pelo Athletico-PR, em 2019, atravessou sua melhor fase quando conquistou a Copa Betano do Brasil.
No caso de Tiquinho Soares, o presidente Marcelo Teixeira revelou, há uma semana, que as negociações entre o Peixe e o atacante de 33 anos estavam avançadas. O Botafogo faz jogo duro e até sugeriu uma troca do atacante e do volante Danilo Barbosa pelo zagueiro Jair Cunha. O Peixe não levou adiante.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes