Paulo César de Oliveira entende que Lyanco deveria ser expulso após pisão em Dudu

Zagueiro atleticano foi pivô dos dois lances mais polêmicos do clássico vencido pelo Galo diante da Raposa.

Galo vence a Raposa e polêmicas agitam o pós-jogo do clássico

Em um confronto decisivo valendo as chances de classificação para a próxima fase, o Atlético superou o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo (9), na sétima rodada do Campeonato Estadual.

O clássico, realizado com torcida única, teve como destaque o desempenho de Hulk, que brilhou marcando os dois gols da partida, e Gabigol, que se tornou o vilão da partida após ser expulso.

Mesmo com um bom início do Cruzeiro, a expulsão de Gabigol aos 29 minutos por uma falta em Lyanco mudou o rumo do jogo. Com um jogador a mais, o Atlético aproveitou a vantagem e garantiu a vitória.

Além disso, outro lance chamou a atenção de todos e está dando o que falar até agora. Trata-se da jogada envolvendo novamente Lyanco, mas dessa vez o atleta cruzeirense foi Dudu, e um suposto pisão proposital no camisa 7 celeste está dando o que falar, dividindo opiniões.

Paulo César Oliveira opina sobre lance polêmico

De acordo com a análise do ex-árbitro e comentarista de arbitragem do Grupo Globo, Paulo César de Oliveira, durante a transmissão do clássico, Lyanco deveria ter sido expulso.

Lyanco jogador do Atletico-MG lamenta durante partida contra o Vasco no estadio Arena MRV pelo campeonato Copa Do Brasil 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF
Foto: Gilson Lobo/AGIF

Aos 17 minutos do primeiro tempo, gerou uma série de acontecimentos no clássico. Após a infração, Lyanco se aproximou e, pisou em braço de Dudu, que rapidamente se levantou, visivelmente irritado.

A partir disso iniciou uma discussão acalorada com o zagueiro atleticano. A situação rapidamente escalou, gerando um tumulto no campo, com jogadores de ambos os times se envolvendo na confusão.

Lyanco fala sobre lance com Dudu:

Ele [Dudu] também é um jogador do meu tipo, que gosta de contato. Então, eles sabem como eu sou e vão tentar aproveitar, vão tentar me tirar um pouquinho do sério, né? Mas eu vim focado para o jogo e eu acho que está bem claro que não estão conseguindo isso


Go to Source
Author: Leandro Correia