Palmeiras tem plano B caso falhe por Andreas Pereira: meia brasileiro de 127 milhões
Palmeiras foca em Andreas Pereira, mas tem plano B
Andreas Pereira é o grande foco no Palmeiras no mercado da bola. Uma reunião com o Fulham está prevista para acontecer nesta segunda-feira (6). A operação pode custar mais de 20 milhões de euros aos cofres do Verdão.
Pela primeira vez na temporada, Andreas Pereira foi reserva pelo Fulham, que ficou no empate contra o Ipswich Town. O grande alvo do Palmeiras entrou na segunda etapa. O fato de Andreas ter ficado na reserva dá indícios de que um acordo com o time de Abel Ferreira tem grandes chances de acontecer.
Wendel, do Zenit, de 27 anos de idade, antigo alvo do Flamengo, surge como o plano B do Palmeiras, caso o acordo por Andreas Pereira não seja efetuado nesta semana. O meia brasileiro tem o mesmo valor de mercado do meia do Fulham.
Leila Pereira já deu aval para os primeiros contatos com pessoas próximas a Wendel, segundo avança João Van Boysen. Não há nada avançado, mas o volante, também alvo do Botafogo, é bem avaliado internamente.
20 milhões de euros
Wendel é avaliado no mercado em 20 milhões de euros (R$ 127 milhões). O Zenit, por sua vez, como já fez em outras oportunidade, pode dificultar o interesse do Verdão e pedir um valor superior.
No passado, o Flamengo tentou a contratação de Wendel em algumas oportunidades, mas brecou no forte jogo dos russos, que confiam no contrato válido até o ano de 2028.
Villasanti, do Grêmio, também agrada ao Palmeiras. A primeira oferta de R$ 51 milhões foi recusada pelo time gaúcho. Nos bastidores, o paraguaio tem o desejo de viver um novo desafio em São Paulo.
Um camisa 9
Palmeiras ainda está focado em um camisa 9 para a temporada. Flaco López precisa de uma sombra. O brasileiro Vitor Roque é bem avaliado, mas há dois problemas: valor de mercado e a vontade do mesmo de ficar na Europa.