Palmeiras tem empresário de Bento, ex-Athletico, como trunfo para contratar Martinelli
Planejamento do Verdão para 2025
O Palmeiras já se movimenta cedo no mercado a fim de superar a decepcionante temporada de 2024. Mesmo com o título paulista, os fracassos nas Copas e a queda de rendimento na reta final do Brasileirão Betano frustraram os torcedores. Por isso, nomes ‘cascudos’ do elenco devem sair nesta janela.
O ídolo Dudu foi o primeiro a dar adeus após 10 anos de Clube. O atacante e o Palmeiras chegaram a um acordo de rescisão de contrato e ele está livre no mercado. Quem também deve sair são Rony e Zé Rafael. Ambos perderam espaço no elenco em 2024 e estão na lista de negociáveis. Santos e Cruzeiro têm interesse na dupla, assim como o Fluminense.
E por falar no Tricolor Carioca, o plantel de Mano Menezes deve ser alvo da segunda investida de Leila Pereira. Após acertar com o uruguaio Facundo Torres, do Orlando City, o Verdão avalia enviar uma proposta pelo meio-campista Martinelli. O jogador foi indicado a Abel Ferreira pelo Centro de Inteligência de do Palmeiras (CIP).
Quem é a bola da vez do SEP?
Aos 23 anos, Martinelli tem contrato no Flu até o fim de 2026. Sua multa é altíssima – cerca de 40 milhões de euros. Nos últimos meses, o volante foi alvo de investidas do Anderlecht, da Bélgica, da Fiorentina, da Itália, e do Sporting, de Portugal. A informação é do colega Wilson Pimentel, do portal RTI Esporte.
O meio-campista oriundo da base de Xerém está na mira de Abel desde o início do ano. O Palmeiras, a princípio, não pensa em pagar a multa rescisória do atleta e avalia envolver jogadores nas tratativas e mais uma quantia em dinheiro por percentual de Martinelli.
Bento, goleiro ex-Athletico-PR e hoje no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e o lateral Abner, do Lyon, da França, têm o mesmo empresário de Martinelli: o procurador Carlos Eduardo Lima. A ideia do Palmeiras é estreitar a relação com o agente nos próximos dias de maneira a viabilizar uma negociação.
Qualidades de Martinelli, aprovado por Abel Ferreira
Por característica, Martinelli é volante de origem. Foi assim que ele se destacou em 2020, sob o comando de Odair Hellmann. Chegou a ser usado na posição com Fernando Diniz, mas a ascensão de André fez o camisa 8 avançar em campo. Ele também pode fazer a ala direita e chegou a ser improvisado como zagueiro quando o Fluminense amargou uma série de lesionados na defesa.
O perfil do atleta do Fluminense agrada a Leila e ao Palmeiras. Abel gosta de trabalhar com jogadores jovens que sejam polivalentes. Foi por isso que trouxe, por exemplo, nomes como Caio Paulista e Agustín Giay em 2024.
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes