Palmeiras recebe resposta do Internacional sobre Maurício; confira

Meio-campista está sendo sondado pelo Verdão desde o começo de 2022 e seu futuro está mais próximo de ser definido pelo Inter.

Palmeiras tenta contratar Maurício

O Internacional tem uma proposta do Palmeiras pelo meio-campista Maurício. O jogador chegou em Porto Alegre em 2020 e, desde então, ganhou espaço no time de Eduardo Coudet.

Convocado frequentemente pela seleção brasileira sub-20, estando na equipe de Ramon Menezes, que não conseguiu classificação para as Olimpíadas, o atleta de 22 anos é considerado uma das grandes promessas atuando no futebol brasileiro.

Segundo o Globoesporte.com, o Palmeiras ofereceu 14 milhões de euros para o Colorado. A investida já havia sido colocada durante os estaduais deste ano e foi recusada pelo clube gaúcho.

A recusa do Inter por Maurício

O motivo da proposta do Palmeiras ter sido recusada se deve ao objetivo do Internacional em contar com o atleta até o fim de 2024. Além disso, a ideia é angariar, pelo menos, 10 milhões de euros por Maurício. Isso porque o Colorado detém apenas 50% dos direitos econômicos do meia.

O restante dos direitos está dívidas entre Desportivo Brasil, clube onde foi formado, o Cruzeiro e o próprio Mauricio. Assim, a proposta para contratação do atleta deve rondar os 20 milhões de euros para ser aceita.

Por outro lado, o camisa 27 é considerado fundamental por Eduardo Coudet, treinador do Internacional. Inclusive, a intenção de manter o meio-campista até dezembro de 2024 partiu de um pedido do argentino.

Maurício, alvo do Palmeiras, disputou 173 partidas com a camisa do Internacional. No Beira-Rio, o meio-campista marcou 25 gols, além de outras 25 assistências no período. Seu contrato com o clube gaúcho vai até o fim de 2027.

Além do Verdão, o meio-campista tem outras equipes interessadas. Por exemplo, Flamengo, Botafogo, RB Bragantino, além da Atalanta, no futebol italiano, chegaram a sondar a situação do atleta do Internacional.

O que dizem os Fanáticos


Go to Source
Author: Paulo Sérgio Nunes

Leave a Reply