Palmeiras não para em Facundo Torres e chegada de atacante ex-Peñarol entra em pauta
Palmeiras busca centroavantes
O Palmeiras já reconhece a necessidade de contratar um centroavante de peso para a próxima temporada. Por isso, o clube está atento ao mercado da bola, buscando um nome que chegue para assumir a titularidade e vestir a camisa 9 do Verdão.
Até o momento, o Alviverde tem se mostrado muito ativo no mercado, tendo já acertado a contratação do ponta Facundo Torres. O atleta foi revelado nas categorias de base do Peñarol e vinha se destacando no futebol dos Estados Unidos antes de acertar com o Verdão.
No entanto, de acordo com informações do comunicador TV Espírito de Porco, outro jogador revelado pelo Peñarol teve seu nome ligado ao Palmeiras. Trata-se de Agustín Álvarez, que, segundo as informações, teria sido oferecido à diretoria do Verdão.
O atacante, que se destacou no clube uruguaio, atualmente defende o Elche, da Espanha. Agustín Álvarez chegou a jogar ao lado de Facu Torres no Peñarol. Além da dupla, o atual lateral-esquerdo do Palmeiras, Piquerez, também fez parte do clube naquela época.
Quem é Agustín Álvarez?
Agustín Álvarez é um centroavante que chamou atenção no futebol sul-americano quando surgiu na base do Peñarol. Em 2022, foi negociado por 12 milhões de euros com o Sassuolo, mas no futebol europeu não conseguiu atingir o desempenho esperado.
Desde então, o jogador passou por empréstimos, como uma temporada na Sampdoria e, atualmente, ao Elche. Agora, cabe ao Palmeiras avaliar se vale a pena avançar com uma proposta pelo atacante de 23 anos, que soma seis gols e duas assistências na temporada.
Mercado da Bola do Palmeiras
A prioridade do Palmeiras neste mercado é reforçar o setor ofensivo. Além de Facundo Torres, o clube encaminhou a chegada de Paulinho, que também pode atuar como centroavante. Paralelamente, o Verdão tenta negociar com Andreas Pereira, do Fulham.
Recentemente, especulações também apontaram para um possível retorno de Roger Guedes ao Allianz Parque. No entanto, essas tratativas ficaram no campo da sondagem. Agora, cabe ao time paulista avançar em novas propostas para fortalecer o elenco de Abel Ferreira.
Go to Source
Author: Ian Gali