Palmeiras ficará mais de um mês sem jogar se for eliminado do Paulista
Não depende só dele
O empate contra o São Paulo neste domingo no Allianz Parque deixou o Palmeiras em uma situação complicada no Campeonato Paulista. O time perdeu a oportunidade de passar a Ponte Preta na classificação do grupo D.
A Macaca tem dezenove pontos e a segunda posição, e o São Bernardo lidera, com vinte e dois. O Palmeiras tem dezessete e precisa torcer por tropeços de um dos dois para seguir vivo no Estadual.
E a eliminação precoce na primeira fase da competição, que não acontece desde 2010 com o Verdão, traria consequências para além do resultado. A equipe de Abel Ferreira teria alteração no planejamento feito para a temporada.
Mais de um mês sem jogo
Se for eliminado no Paulistão, o Palmeiras ficará trinta e cinco dias sem jogar, totalizando mais de um mês parado. O Verdão só estreia no Brasileiro no dia 29 de março, em abertura contra o Botafogo, e na Libertadores apenas em abril.

Por conta da classificação no Brasileirão de 2024, o time já está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, que está marcada para iniciar em maio.
Mesmo com o calendário apertado por conta do Mundial de Clubes no meio do ano, uma eliminação precoce do Paulistão após quinze anos seria trágica para o ambiente no Palmeiras e com o técnico Abel Ferreira. Para piorar, o português perdeu dois titulares por lesão para o restante do Estadual.
O que é preciso?
Para avançar no Campeonato Paulista, o Palmeiras precisa tirar diferença de dois pontos para a Ponte ou de cinco para o São Bernardo. O Verdão recebe o Botafogo na quinta-feira (20), às 19h30. No domingo (23), visita o Mirassol.
O São Paulo, que já está classificado, pode ser o fiel da balança para o rival alviverde. O Tricolor recebe a Ponte Preta e depois visita o São Bernardo na última rodada da competição. O time do ABC está com a classificação encaminhada.
Go to Source
Author: Pedro Nogueira Heiderich