Palmeiras contata Jorge Carrascal e Dínamo de Moscou aceita vender o camisa 10 por um detalhe
A janela de transferências no Brasil fica aberta até o dia 28 de fevereiro. Para o Palmeiras, é a chance de qualificar o elenco, que perdeu um total de 10 jogadores nessa reformulação de 2025. Os últimos a deixarem a Academia de Futebol são Caio Paulista e Rony, ambos rumando para o Atlético-MG.
Inclusive na negociação com o Galo, o Palmeiras está trazendo o zagueiro Bruno Fuchs por empréstimo. O gaúcho de 25 anos chega inicialmente para a lacuna deixada por Vitor Reis. Assim, por enquanto, Abel Ferreira ganha quatro reforços até o momento, além de Paulinho, Facundo Torres e Emiliano Martínez.
De acordo com o setorista Diego Firmino, o Palmeiras também está pendente a abrir negociação com o Dínamo de Moscou, da Rússia, para a contratação do meia Jorge Carrascal. O colombiano de 26 anos está no radar e interessa à comissão técnica de Abel.
Carrascal tem contrato na Rússia até junho de 2027. É um jogador extremamente talentoso, com excelente visão de jogo e poder de improvisação. O colombiano vem sendo convocado frequentemente por Néstor Lorenzo para as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo junto de Richard Ríos, por exemplo.
Trata-se de um jogador bastante procurado pelos clubes brasileiros. Praticamente em cada janela, o nome de Carrascal pipoca em uma grande equipe. O problema é que Dínamo costuma dificultar tratativas de negociação de seus atletas, como é de praxe na Rússia.
Na janela passada, por exemplo, o Corinthians e o Cruzeiro buscaram a contratação de Carrascal, só que o Dínamo só aceitava mediante a um pagamento integral de 14 milhões de euros (R$ 84 milhões aproximadamente), informou a jornalista Raisa Simplício, da GOAL.
Só que dinheiro parece não ser problema para o Palmeiras, que investiu altíssimo em Paulinho e Facundo Torres. Sem êxito nas vindas de Claudinho e Andreas Pereira, Jorge Carrascal é um excelente alvo para investimento. Um jogador para vestir a camisa 10 que antes era utilizada por Rony.
Carrascal está na Rússia desde 2021. Antes do Dínamo, atuou pelo CSKA, também da capital Moscou. Seu momento de maior triunfo ocorreu no River Plate, comandado por Marcelo Gallardo, onde conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana (2019), a Copa Argentina (2019), a Supercopa Argentina (2019), o Campeonato Argentino (2021) e o Trofeo de Campeones (2021).
Go to Source
Author: Matheus Martins Fontes