Palmeiras conta com dois de Maurício para vencer a Portuguesa na estreia do Paulistão
Noite de oportunidades e gols no Paulistão
As mais de 28 mil pessoas presentes no Allianz Parque, para o jogo da noite desta quarta (15) entre Palmeiras x Portuguesa, com certeza não esperavam que o técnico Abel Ferreira fosse mesclar praticamente todo o time.
E com diversos jogadores poupados, coube aos escolhidos a tarefa de ganhar a confiança do treinador com os minutos entregues. E não demorou muito para que um deles pudesse corresponder. Aos 11 minutos, Maurício aproveitou a falha da saída de bola da Lusa para abrir o placar no Allianz.
Quem não estava tendo oportunidades era a Portuguesa. Com a forte marcação do Alviverde, os visitantes não conseguiam passar do meio de campo e ainda levavam pressão. Aos 37, Richard Rios recebeu boa bola de Rômulo e finalizou de dentro da área para boa defesa do goleiro Rafael Santos.
Palmeiras domina e Portuguesa não assusta
A única finalização a gol da Portuguesa aconteceu aos 37, com Maceió arriscando por cima do gol de Weverton. Do outro lado, o Alviverde continuava melhor. Aos 45, Rômulo finalizou de fora da área e o goleiro Rafael Santos salvou novamente, sendo esse o último lance da primeira etapa.
Apesar das diversas mudanças da Lusa, o jogo continuava com o mesmo panorama. O Alviverde pouco conseguia criar, mas controlava. O único susto, na verdade, aconteceu por conta do árbitro João Vitor Gobi. Aos 10 minutos, ele marcou pênalti para os visitantes, por suposto toque de mão de Murilo.
Contudo, o lance foi checado no VAR e a penalidade foi anulada. Apesar da boa partida de Richard Rios e Rômulo pelo meio, o Alviverde não pressionava. Estevão, pelo lado direito, incomodava. Porém, sem tanta efetividade como de costume.
Maurício faz o segundo e define o placar
Algo comum, inclusive, foi acontecer aos 25 minutos. Criando grande lance após jogada trabalhada pelo lado direito, Marcos Rocha serviu Maurício que, entrou dentro da área e finalizou forte para ampliar o marcador.
Após o segundo gol, a Lusa ficou ainda mais tímida e mal passava do meio de campo. Por outro lado, o Verdão se mostrou satisfeito pelo placar e controlou as ações do jogo até o apito final.
Go to Source
Author: Sidney Araujo