
Os reguladores de imprensa dos senadores no WLFI Stablecoin de Trump
Cinco legisladores democratas no Senado dos EUA pediram a liderança em agências reguladoras a considerar os possíveis conflitos de interesse de um Stablecoin lançado pela World Liberty Financial (WLFI), a empresa de criptografia apoiada pela família do presidente dos EUA, Donald Trump.
Em 28 de março carta Do Comitê Bancário do Senado dos EUA, a senadora de Massachusetts, Elizabeth Warren, e quatro outros democratas pediram ao presidente do comitê do Federal Reserve sobre supervisão e regulamentação, Michelle Bowman, e o controlador interino da moeda, Rodney Hood, como eles pretendiam regular a WLFI e seu Stablecoin, US $ USD1.
28 de março Carta de cinco senadores democratas para a OCC, alimentou a liderança. Fonte: Comitê Bancário do Senado dos EUA
A carta veio quando os membros do Congresso estão considerando a legislação para regular os estábulos por meio da orientação e estabelecimento de inovação nacional para nós, StableCoins, ou Lei Genius. O projeto de lei, se assinado, permitiria essencialmente o escritório do controlador da moeda (OCC) e do Federal Reserve para supervisionar o regulamento de Stablecoin, inclusive para emissores como o WLFI e sua moeda de USD1.
Trump também assinado Uma ordem executiva em fevereiro tentando ter todas as agências federais – incluindo o OCC – “consultar regularmente e coordenar políticas e prioridades” com as autoridades da Casa Branca, dando ao presidente do presidente dos EUA com controle sem precedentes.
“President Trump’s involvement in this venture, as he strips financial regulators of their independence and Congress simultaneously considers stablecoin legislation, presents an extraordinary conflict of interest that could create unprecedented risks to our financial system and to the integrity of decisions made by the (Fed and OCC),” said the letter, adding:
“O lançamento de um Stablecoin ligado diretamente a um presidente em exercício que se beneficia financeiramente do sucesso do Stablecoin, apresenta riscos sem precedentes ao nosso sistema financeiro”.
Relacionado: O USD1 Stablecoin de Trump aprofunda as preocupações com os conflitos de interesse
Desde que a World Liberty foi lançada em setembro de 2024 – meses antes das eleições dos EUA e a inauguração de Trump – muitos dos objetivos da empresa foram envoltos em segredo. O site do projeto observa que Trump e alguns de seus familiares controlam 60% dos interesses patrimoniais da empresa.
https://www.youtube.com/watch?v=jmqj01_zka8
Em 14 de março, a World Liberty havia concluído duas vendas de token público, com a empresa com US $ 550 milhões. Em 24 de março, o projeto confirmou o lançamento de seu primeiro Stablecoin na cadeia BNB e Ethereum. O filho do presidente, Donald Trump Jr., também lançou USD1 da cúpula de blockchain da DC em 26 de março, com três dos co-fundadores da WLFI.
Revista: Os empreendimentos criptográficos de Trump aumentam o conflito de interesses, questões comerciais de informações privilegiadas