
Os comerciantes de bitcoin têm como alvo US $ 90 mil como aparentes isenções de tarifas, facilitam os rendimentos do tesouro dos EUA
Os rendimentos do Tesouro dos EUA de 2 e 10 anos caíram na segunda-feira, 14 de abril, depois que o Bitcoin (BTC) encerrou seu melhor desempenho semanal desde a segunda semana de janeiro. O Bitcoin ganhou 6,79% na semana passada, mas fatores suficientes estão alinhados para apoiar o preço contínuo de preço?
O rendimento do Tesouro de 10 anos caiu 8,2 pontos-base, para 4,40% durante a sessão de negociação de Nova York, enquanto o Tesouro de 2 anos viu um ponto de base de 8 anos para 3,88%. A queda nos rendimentos ocorreu na parte de trás de possíveis isenções tarifárias em smartphones, computadores e semicondutores, que foram introduzidos para nos dar às empresas tempo para mover a produção internamente. No entanto, o presidente dos EUA, Donald Trump, enfatizou que essas isenções eram de natureza temporária.
Os títulos do Tesouro de 10 anos dos EUA produzem gráfico. Fonte: Cointelegraph/TradingView
As isenções tarifárias anunciadas em 12 de abril chegaram ao final de uma semana de alta para o Bitcoin. Após a formação de mínimos anuais novos em US $ 74.500, o preço do BTC saltou 15%, para US $ 86.100 entre 9 e 13 de abril.
Aplicar os rendimentos do Tesouro dos EUA pode ser uma faca de dois gumes para o Bitcoin. Os rendimentos mais baixos reduzem o recurso de ativos de renda fixa, melhorando a injeção de capital em ativos de risco como o BTC. Ainda assim, a incerteza de “isenções temporárias” e a guerra comercial em andamento com a China mantêm o bitcoin suscetível a uma maior volatilidade dos preços.
Como um “hedge de inflação”, o Bitcoin continua a atrair opiniões contraditórias, mas a incerteza recente sobre as políticas comerciais aumenta os medos da inflação, melhorando a narrativa da narrativa de valor do BTC. No entanto, os recentes dados de inflação dos EUA sugeriram uma tendência de resfriamento, pois o Índice de Preços ao Consumidor (CPI) em março de 2025 indicou uma taxa de inflação ano a ano de 2,4%, abaixo de 2,8% em fevereiro, marcando o menor tempo desde fevereiro de 2023, que pode ser indiretamente que o Bitcoin em um curto prazo.
Relacionado: Guerra Comercial vs Registro M2 Money Supply: 5 coisas para saber no Bitcoin nesta semana
Bitcoin Price obstáculos presentes de US $ 88 mil a US $ 90k
Os indicadores de materiais de recursos de negociação observaram que o Bitcoin manteve uma posição de alta acima de sua média móvel de 50 semanas e aberta trimestral em US $ 82.500. Um forte final semanal implicava uma possibilidade mais alta de que o Bitcoin tem menos probabilidade de visitar novamente seus mínimos semanais anteriores em breve. A análise adicionado,
“Os touros de bitcoin agora enfrentam uma forte resistência técnica e baseada em liquidez entre a linha de tendência e o mestrado de 200 dias.
Da mesma forma, o fundador do Alfractal, Joao Wedson, sugeriu que o Bitcoin pode estar se aproximando de uma reversão otimista, pois a lacuna de ponto perpétuo na binance-um indicador-chave que rastreia a diferença de preço entre os futuros perpétuos e os mercados de pontos do Bitcoin, está estreitando desde o final de 2024.
Gráfico de lacunas de preços no ponto perpétuo Bitcoin. Fonte: x.com
Em um post X recente, Wedson destacado Que essa lacuna diminuída, atualmente negativa, sinaliza sentimento de baixa desbotamento, com tendências históricas de 2020-2021 e 2024, mostrando que uma lacuna positiva geralmente leva a um rali de bitcoin. Wedson observou que um flip para uma lacuna positiva poderia indicar um momento de retorno do comprador. No entanto, ele alertou que tais lacunas negativas persistiram durante o mercado de baixa de 2022-2023.
Relacionado: A estratégia de Michael Saylor compra US $ 285 milhões em bitcoin em meio à incerteza do mercado
Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.
Leave a Reply