Os comerciantes de bitcoin se preparam para rally para US $ 100 mil como 'desacoplamento' e 'tendência de leads de ouro' toma forma

Os comerciantes de bitcoin se preparam para rally para US $ 100 mil como ‘desacoplamento’ e ‘tendência de leads de ouro’ toma forma

O preço do Bitcoin (BTC) pode voltar para o nível de US $ 100.000 mais rápido do que os investidores esperavam se os sinais iniciais de sua dissociação do mercado de ações dos EUA e do ouro continuarem.

Fonte: Cory Bates / X

O relacionamento “Gold Leads, Bitcoin segue” está começando

O Bitcoin deu de ombros nos nervos do mercado causado pelo anúncio tarifário global do presidente dos EUA, Donald Trump.

Enquanto o BTC caiu inicialmente em mais de 3%, para cerca de US $ 82.500, acabou se recuperando em aproximadamente 4,5% para cruzar US $ 84.700. Por outro lado, o S&P 500 caiu 10,65% nesta semana e o ouro – depois de atingir um recorde de US $ 3.167 em 3 de abril – caiu 4,8%.

BTC/USD vs. Gráfico de desempenho diário de ouro e S&P 500. Fonte: TradingView

A nova divergência está alimentando a “narrativa de bitcoin de ouro”, pegando dicas das tendências de preços do final de 2018 até meados de 2019 para prever uma forte recuperação de preços em US $ 100.000.

O ouro começou uma subida constante, ganhando quase 15% em meados de 2019, enquanto o Bitcoin permaneceu em grande parte plana. A quebra do Bitcoin se seguiu logo após, reunindo mais de 170% no início de 2019 e depois aumentando outros 344% no final de 2020.

BTC/USD vs. Chart de preços de três dias XAU/USD. Fonte: TradingView

“Uma recuperação de US $ 100 mil implicaria uma transferência de ouro para BTC”. disse Analista de mercado Macroscope, acrescentando:

“Como nos ciclos anteriores, isso abriria a porta para um novo período de enorme desempenho superior pelo BTC sobre ouro e outros ativos.

As perspectivas alinhadas com o fundador da Alpine Fox, Mike Alfred, que compartilhou uma análise de 14 de março, em que ele antecipou que o Bitcoin crescesse 10 vezes ou mais que o ouro com base em instâncias anteriores.

Fonte: Mike Alfred / X

A proporção Bitcoin / Gold alerta de uma armadilha de touro

O Bitcoin pode estar de olho em uma queda para US $ 65.000, com base em uma fractal de baixa que se desenrola na proporção Bitcoin-to-Gold (BTC/XAU).

A proporção BTC/XAU está piscando um padrão familiar que os comerciantes viam pela última vez em 2021. O detalhamento seguiu um segundo teste de suporte importante na média móvel exponencial de 50-2W.

BTC/XAU Ratio de duas semanas. Fonte: TradingView

O BTC/XAU agora está repetindo este fractal e mais uma vez testando o Red 50-EMA como suporte.

No ciclo anterior, o Bitcoin se consolidou em torno do mesmo nível EMA antes de quebrar decisivamente mais baixo, eventualmente encontrando apoio na EMA 200-2W (The Blue Wave). Se o histórico se repetir, o BTC/XAU pode estar no caminho certo para uma correção mais profunda, especialmente se as condições macro piorarem.

Curiosamente, esses ciclos de quebra coincidiram com uma queda no valor do Bitcoin em termos de dólares, como mostrado abaixo.

Gráfico de preços BTC/USD 2W. Fonte: TradingView

Se a repetição fractal, a meta de desvantagem inicial do Bitcoin poderá ser sua EMA de 50-2W em torno do nível de US $ 65.000, com vendas adicionais sugerindo declínios abaixo de US $ 20.000, alinhando-se com o EMA de 200-2W.

Um salto da EMA de 50-2W de BTC/XAU, por outro lado, pode invalidar o fractal de baixa.

A recessão dos EUA esmagaria a perspectiva de alta do Bitcoin

De uma perspectiva fundamental, a perspectiva de preço do Bitcoin parece distorcida até a desvantagem.

Os investidores estão preocupados com o fato de a guerra tarifária global do presidente Donald Trump poder entrar em uma guerra comercial completa e desencadear uma recessão dos EUA. Ativos de risco como o Bitcoin tendem a ter um desempenho inferior durante as contrações econômicas.

Relacionado: Bitcoin ‘Decouples,’ as ações perdem US $ 3,5T em meio a uma guerra tarifária de Trump e alertando de ‘inflação mais alta’

Um sentimento de amortecimento adicional, em 4 de abril, o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, recuou contra as expectativas de cortes na taxa de juros de curto prazo.

Powell alertou que o progresso da inflação permanece desigual, sinalizando um ambiente prolongado de alta taxa que pode adicionar mais pressão ao momento positivo do Bitcoin.

No entanto, a maioria dos comerciantes de títulos vê três cortes de taxas consecutivos até a reunião de setembro do Fed, de acordo com Dados do CME.

Este artigo não contém conselhos ou recomendações de investimento. Todo movimento de investimento e negociação envolve riscos, e os leitores devem conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.