OpenAI espera a receita 3x em 2025, mas as empresas de IA chinesas estão esquentando

OpenAI espera a receita 3x em 2025, mas as empresas de IA chinesas estão esquentando

O Openai espera mais do que triplicar sua receita este ano, para US $ 12,7 bilhões, apesar da concorrência de rápido crescimento de pessoas como Deepseek da China e outros concorrentes fazendo progressos rápidos.

Os criadores do ChatGPT também esperam sua meta de receita para 2025 para mais de US $ 29,4 bilhões até 2026, Bloomberg relatado em 26 de março, citando uma pessoa familiarizada com o assunto.

A estimativa de 2025 é um pouco superior à meta de receita de US $ 11,6 bilhões que o OpenAI supostamente estava de olho em 2025, o New York Times relatado Em setembro passado.

A Bloomberg observou que a maior parte da receita da ChatGPT veio de suas ofertas pagas de assinatura de software de IA para consumidores e empresas.

O OpenAI supostamente atingiu 1 milhão de usuários pagos pelas versões corporativas do ChatGPT em setembro passado, enquanto a empresa adicionou mais recentemente uma opção mensal de US $ 200 ChatGpt Pro.

A empresa liderada por Sam Altman não espera ser positiva de fluxo de caixa até 2029, quando espera que sua receita seja de US $ 125 bilhões, disse a pessoa à Bloomberg.

Openai é segundo Perto de finalizar uma rodada de financiamento de US $ 40 bilhões liderada pelo SoftBank Group com uma avaliação de até US $ 300 bilhões, Bloomberg relatado em 26 de março. A empresa também procura converter seu modelo de negócios sem fins lucrativos em um empreendimento com fins lucrativos.

A competição esquenta entre nós e jogadores de IA chineses

Enquanto o lançamento do modelo “R-1” da Deepseek, “R-1”, enviou ondas de choque pela indústria de IA no final de janeiro, ele provocou uma onda de várias outras soluções de IA de baixo custo de outras empresas de tecnologia chinesas, a Bloomberg relatado em 26 de março.

A Baidu Inc. lançou seu modelo “Ernie X1” para competir com o modelo R-1 da Deepseek na China, enquanto o Alibaba Group lançou seu novo modelo de IA de código aberto para agentes de IA econômicos em 26 de março.

Fonte: David Sacks

A Tencent Holdings também apresentou um chatbot de AI na empresa subsidiária Ant Group Co, enquanto a Deepseek lançou seu mais recente modelo-Deepseek-V3-0324-em 24 de março.

Relacionado: Cathie Wood para iniciar o Programa de Educação Pública de AI de El Salvador

Embora resta ver como esses modelos chineses realmente se comparam aos produtos da Openai, as opções mais novas e muitas vezes mais baratas estão pressionando mais os modelos de negócios das principais empresas americanas, Balaji Srinivasan, investidor de tecnologia e ex-parceiro geral da empresa de capital de risco focada em tecnologia Andreessen “A16Z” Horowitz disse em um post de 22 de março.

“A China está tentando fazer a AI o que eles sempre fazem: estudar, copiar, otimizar e depois falir em todos com preços baixos e enorme escala”.

Lee Kai-Fu, CEO da startup chinês 01.ai contado Reuters em 25 de março, os esforços da Deepseek posicionaram as empresas chinesas de IA apenas três meses atrás de seus colegas dos EUA, depois de estarem anteriormente entre seis e nove meses atrás.

Fonte: O urso curto

Enquanto isso, o CEO da Openai, Sam Altman disse Em 12 de fevereiro, sua empresa está procurando enviar GPT-4.5 e GPT-5 nas próximas semanas ou meses.

Os assinantes mais e profissionais poderão executar o GPT-5 em um “nível mais alto de inteligência”, que incorporará voz, tela, pesquisa, recursos de pesquisa profundos e muito mais, disse ele na atualização técnica do roteiro da Openai.

Entre os concorrentes do Openai no mercado dos EUA estão antropia, DeepMind, Xai e Gemini do Google.

Revista: O que são rollups nativos? Guia completo para a mais recente inovação do Ethereum