
O preço do token do mantra entra em colapso em mais de 90% em 24 horas
Atualização (4.13.2025 22:02:20): Este artigo foi atualizado para fornecer atualizações da equipe do Mantra
O preço do token Mantra (OM), a criptomoeda nativa do Mantra, Blockchain de ativos tokenizada no mundo real, entrou em colapso em mais de 90% nas últimas 24 horas.
Em 13 de abril, o Mantra caiu de um preço de aproximadamente US $ 6,3 para menos de US $ 0,50 e perdeu mais de 90% do seu valor de mercado de US $ 6 bilhões.
Alguns comerciantes caracterizaram o colapso do token como uma aparente puxão de tapete. Investidor de mercado Gordon escreveu: “(A) A equipe precisa abordar isso ou OM parece que pode ir a zero e maior puxão de tapete desde Luna/FTX?”
No entanto, o motivo exato do colapso do preço do OM Token não é claro no momento da redação deste artigo. O CointeleGraph procurou a equipe do Mantra para comentar o colapso do token OM, mas não recebeu uma resposta no momento da publicação.
O incidente segue vários colapsos de token de alto perfil e incidentes de segurança cibernética, incluindo a implosão de Libra Memecoin e o hack de US $ 1,4 bilhão de bybit, responsável por bilhões de dólares em perdas de investidores durante os primeiros meses de 2025.
Mantra Token Market Cap and Metrics. Fonte: Coingecko
Relacionado: O Mantra revela o fundo de US $ 108 milhões para apoiar a tokenização de ativos do mundo real, defi
Equipe de mantra e co-fundador respondem
O co-fundador do Mantra, JP Mullin, respondeu ao colapso do token OM e disse que o grupo telegrama do projeto ainda está online. Mullin acrescentou que os tokens da equipe do Mantra ainda estão sob custódia da equipe.
“Estamos aqui e não indo a lugar nenhum”, escreveu Mullin em um x publicarenquanto fornece um endereço de verificação para os tokens OM da equipe do Mantra.
Fonte: Mantra
A equipe do Mantra também alegou que a implosão do preço da OM foi “desencadeada por liquidações imprudentes” e não relacionada a ações realizadas pela equipe.
Iniciativas de toquenização recentes do Mantra no Oriente Médio
Em janeiro de 2025, o Mantra e o Conglomerado de investimento Damac assinaram um acordo de US $ 1 bilhão para tokenizar os vários ativos do conglomerado de investimento, que incluem imóveis, data centers e outras propriedades físicas no Mantra Blockchain.
O Mantra obteve uma licença de provedor de serviços de ativos virtuais da Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais de Dubai (VARA), em fevereiro de 2025.
A licença permite que o Mantra opere como um provedor de serviços de ativos digitais nos Emirados Árabes Unidos (Emirados Árabes Unidos), executando trocas de criptografia, serviços de corretor, gerenciamento e consultoria de investimentos dentro do país do Oriente Médio.
A expansão da pegada de Mantra nos Emirados Árabes Unidos foi alimentada pela alta demanda por produtos tokenizados de investidores imobiliários e desenvolvedores que procuram novas maneiras de financiar projetos e garantir capital.
Os tempos de finalidade quase instantâneos para ativos do mundo real tokenizados, custos reduzidos e funcionalidade transfronteiriça são apenas alguns dos motivos pelos quais os investidores citam o uso de blockchain para garantir investimentos e ajudar na formação de capital.
Revista: Segredo de bilhões de dólares da Defi: os insiders responsáveis por hacks
Leave a Reply