
O legislador dos EUA reintroduzirá uma lei de aposentadoria criptográfica para ajudar a Trump Agenda
Pela segunda vez, o senador do Alabama, Tommy Tuberville, deve reintroduzir um projeto de lei destinado a permitir que os americanos adicionem criptomoeda aos seus planos de poupança de aposentadoria.
Em uma entrevista de 31 de março da Fox News, o senador Tuberville disse Ele planejava reintroduzir sua legislação de “Lei de Liberdades Financeiras” depois que duas tentativas fracassadas de obter a legislação através do Congresso em 2022 e 2023. Ao anunciar o projeto, o senador do Alabama disse que queria nos ajudar o presidente do presidente Donald Trump como um “presidente criptográfico”.
“Dê às pessoas a chance de respirar pela primeira vez (…), que façam o que fazem de melhor (o que) investem seu dinheiro”, disse o senador.
A Lei da Liberdade Financeira, que Tuberville introduziu pela primeira vez no Senado dos EUA em maio de 2022, propôs regulamentos de redução com o Departamento de Trabalho sobre os tipos de investimentos usados em fiduciários do plano de aposentadoria 401 (k). O senador disse que reintroduziria o projeto de lei em 1º de abril, mas os registros do Congresso não mostraram nenhum movimento no momento da publicação.
Relacionado: Os empreendimentos criptográficos ligados a Trump podem complicar a política de stablecoin dos EUA
Esta é uma história em desenvolvimento, e mais informações serão adicionadas à medida que ficarão disponíveis.